Bahia mantém tradição e supera o Vila Nova

Assim como já havia ocorrido nas estréias de Arturzinho e Roberto Cavalo, o Bahia reagiu com a estréia do técnico Ferdinando Teixeira e venceu o Vila Nova por 3 a 2 nesta terça-feira, em partida válida pela 30º rodada, no Estádio Jóia da Princesa. O time tricolor foi aos 42 pontos e pulou para a 10º colocação, enquanto a equipe goiana permaneceu com 51 pontos na segunda colocação. No entanto, a 30º rodada ainda tem oitos jogos a serem disputados que podem alterar a posição atual dos dois clubes.

O Bahia volta a campo somente no dia 18, às 16h, para enfrentar o Corinthians. Havia a esperança da partida marcar a reinauguração do Estádio de Pituaçu, mas, devido aos sucessivos atrasos nas obras, a partida será realizada em Feira de Santana mesmo. O Vila Nova volta a jogar na próxima terça-feira, dia 14, às 20h30, contra o Santo André, na cidade do mesmo nome, no Estádio Bruno José Daniel.

O jogo começou e as duas equipes faziam uma marcação muito forte começando no próprio campo de ataque. O Bahia tocava bem a bola com velocidade, mas até os 15min não havia criado uma jogada de grande perigo. O Vila Nova saia para o ataque, mas a defesa do anfitrião conseguia se safar.

Aos 16min o lateral-esquerdo Ávine fez grande jogada colocando a bola por debaixo das pernas do marcador, mas quando cruzou, a bola esbarrou no braço defensor do Vila Nova. Os jogadores do Bahia pediram pênalti, mas o juiz não marcou.

Aos 25min O Vila Nova abriu o placar com seu artilheiro. Pedro Júnior cruzou da esquerda e Túlio Maravilha, na pequena área, dominou no peito e chutou forte no fundo das redes, placar 1 a 0 Vila Nova. O Bahia respondeu três minutos depois quando Emérson Cris mandou a bola na trave do goleiro Max.

O Bahia continuou lutando e aos 35min conseguiu o empate. Paulo Roberto cruzou da esquerda e o atacante Marcelo Ramos mergulhou de cabeça jogando a bola no fundo das redes, placar 1 a 1. A equipe tricolor se animou no jogo e aos 39min virou o placar. Em mais um cruzamento da esquerda, mas dessa vez a bola saiu dos pés de Ávine, a zaga do Vila tirou. No entanto, a pelota rebateu no meia Danilo Cruz e foi ao fundo do gol, placar 2 a 1 Bahia.

Aos 41min o Bahia saiu no contra-ataque com dois jogadores contra outros dois do Vila Nova. No passe final de Marcelo Ramos para o zagueiro Rogério, que estava dando uma de atacante, a defesa goiana conseguiu interceptar.

O Vila Nova começou o segundo tempo pressionando disposto a empatar a partida. Mas o Bahia foi mais competente e logo aos 3min o Tricolor fez o terceiro gol. Em jogada de contra-ataque, Paulo Roberto tocou para Emérson Cris que fez o porta luz e o volante Willames recebeu e depois tocou para Marcelo Ramos, que chutou com categoria no fundo das redes, placar 3 a 1 Bahia.

O Vila Nova tentava diminuir o placar, mas a defesa do Bahia conseguia afastar o perigo. A partir dos 20min o anfitrião passou a administrar mais a posse de bola e aproveitava as jogadas em contragolpes.

Aos 28min O Vila Nova conseguiu diminuir. Pedro Júnior cruzou pela esquerda, Túlio escorou de cabeça para Amaral que livre na pequena área chutou forte de para o fundo das redes, placar 3 a 2 Bahia. O Vila Nova seguiu pressionando, mas o Bahia se segurou e terminou o jogo com a vitória.

BAHIA

Darci; Rogério Rios (Fábio), Rogério, Cléber Carioca, Marcone e Ávine; Émerson Cris (Rafael), Williames e Danilo Cruz (Anananias); Marcelo Ramos e Paulo Roberto..
Técnico: Ferdinando Teixeira.

VILA NOVA

Max; Marcel, Luís Carlos, Carlinhos e Osmar, Alisson, Heleno (Amaral), Reinaldo (Guilherme) e Caico (Bruno Batata); Túlio e Pedro Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Data: 07/10/2008
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Público: 1.714 pagantes
Renda: R$ 18.180,00
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela /RO
Auxiliares: Carlos Jorge Titara Rocha /AL e Pedro Jorge Santos de Araújo /AL
Cartões amarelos: Pedro Júnior, Heleno, WillamesConfira a 30ª rodada da Série B:

Terça-feira
São Caetano-SP 1 x 0 Marília-SP
Bahia-BA 3 x 2 Vila Nova-GO

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário