Vitória vence Coritiba e assume 6º lugar

O Vitória recebeu a equipe do Coritiba e, diante de sua torcida, venceu o adversário por 1 a 0, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o time conquistou três importantes pontos que o colocam na sexta colocação da competição, com 40 pontos, próximo ao G-4. Enquanto isso, o Coritiba continua com 39 pontos, caindo para a nona posição.

A partida foi marcada por um incidente aos 35min, quando um dos geradores de energia do Estádio do Barradão apresentou problemas e dois refletores se apagaram. A partida então ficou paralisada por cerca de 25 minutos.

O time da casa iniciou a partida partindo para cima do adversário e, logo aos 9min, conseguiu abrir o placar. O meio-campista Ramón cobrou falta, o goleiro do time paranaense espalmou e, no rebote, Marcelo Cordeiro bateu cruzado para marcar 1 a 0.

Aos 15min, Leandro Domingues teve a chance de ampliar após jogada individual, mas chutou em cima do goleiro Vanderlei. Aos 22min, o atacante Keirrison recebeu e bateu cruzado da esquerda, mas mandou para fora.

Com os problemas na iluminação do estádio, os dois treinadores puderam tentar reajustar suas equipes. Porém, com a normalização da iluminação, a partida foi reiniciada, mas, até o final da primeira etapa, os dois times não criaram mais jogadas de perigo.

No segundo tempo, o Coritiba voltou melhor. Logo aos 3min, Alê arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Viáfara, do Vitória. Dois minutos depois, aos 5min, o arqueiro do time baiano salvou sua equipe mais duas vezes, ao defender um chute de Marlos e o rebote de Carlinhos Paraíba.

Durante boa parte da segunda etapa, o Coritiba pressionou o Vitória, tentando jogadas de ataque, principalmente com bolas levantadas na área adversária, enquanto o time baiano se esforçava para não levar o gol de empate.

Aos 35min, Henrique aproveitou sobra e bateu rente à trave do goleiro Viáfara, assustando a torcida do Vitória. Aos 38min, o meio-campista Marco Antônio arrematou da entrada da área, exigindo boa defesa do goleiro Vanderlei.

Aos 47min, novamente Marco Antônio perdeu um gol incrível, completando cruzamento para fora. Daí em diante, o time baiano administrou o resultado até o fim do jogo. Na próxima rodada, o Vitória vai até Porto Alegre, enfrentar o Internacional, no Estádio Beira-Rio, no domingo. Enquanto isso, o Coritiba vai até o Rio de Janeiro, enfrentar o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no sábado.Confira os jogos da 25ª rodada:

Sábado
Grêmio-RS 1 x 2 Goiás-GO
Atlético-PR 2 x 0 Portuguesa-SP
Ipatinga-MG 3 x 2 Atlético-MG

Domingo
Sport-PE 5 x 0 Figueirense-SC
Vasco da Gama-RJ 1 x 3 Náutico-PE
Cruzeiro-MG 0 x 1 Palmeiras-SP
São Paulo-SP 2 x 0 Flamengo-RJ
Botafogo-RJ 1 x 2 Internacional-RS
Vitória-BA 1 x 0 Coritiba-PR
Santos-SP 2 x 1 Fluminense-RJ

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário