Vitória leva de três e caí para a oitava colocação

O Vitória foi derrotado na noite deste sábado, por 3 x 0, para o Goiás, no Serra Dourada. A equipe baiana continua com 40 pontos no campeonato, caindo para o oitavo lugar e a vaga para a Libertadores está ficando distante. A próxima partida do rubro-negro baiano será quinta-feira contra a Portuguesa, no Barradão. Apesar de ter feito um bom primeiro tempo, os comandados do técnico Vagner Mancini voltaram para segunda etapa jogando um futebol abaixo da crítica, pecando em todas as finalizações e errando muito na defesa, o que determinou o placar final no Planalto Central.

Jogo – O primeiro tempo foi dominado pelo Vitória. A equipe de Vagner Mancini começou jogando um futebol muito ofensivo e organizado, que colocou o clube entre os melhores do Brasil no início do campeonato. Marquinhos e Leandro Domingues faziam sempre as principais jogadas do leão. A marcação forte das duas equipes marcou essa etapa inicial. Mas o primeiro lance de perigo do jogo foi aos 35 minutos e pelo lado do visitante. Willians Santana teve a chance de abrir o placar em uma sobra de bola pelo lado esquerdo, mas chutou fraco e Harlei defendeu tranqüilo. Já o lateral-esquerdo Júlio César acertou um petardo três minutos depois e Viáfara não viu a cor da bola. O Goiás abria o marcador, mas o rubro-negro fazia uma partida mais consistente. Paulo Baier e Iarley não conseguiam sair da marcação de Leonardo Silva e Marcelo Batatais, que deixaram o setor defensivo do Vitória mais seguro.

Na volta do intervalo veio o desastre. Osmar, bastante apagado, saiu para a entrada de Robert. Mas o time voltou completamente perdido e esqueceu o bom primeiro tempo. Aos quatro minutos, de novo, Júlio César recebeu um belo lançamento de Iarley e chutou forte, sem chances para Viáfara. Quatro minutos depois, Júlio César, dessa vez foi o garçom. Ele recebeu outro grande passe pela esquerda e cruzou na cabeça de Paulo Baier, que testou firme no canto direito do goleiro colombiano. O leão estava perdido em campo e a fatura já estava liquidada em apenas oito minutos do segundo tempo. Leandro Domingues e Marquinhos sumiram na partida, assim como todos os outros jogadores rubro-negros. Mancini até tentou dar mais apoio ao setor ofensivo com a entrada de Adriano no lugar de Rafael, mas o Goiás levava a partida com tranqüilidade, sempre aproveitando os contra-ataques. A partida terminou com 3 x 0 para a equipe da casa, que ultrapassou o leão na tabela e já conta com cinco triunfos consecutivos.

Goiás – Harlei; Ernando, Rafael Marques e João Paulo; Vítor, Fahel (Fernando), Ramalho, Felipe (Thiago Feltri), Paulo Baier e Júlio César; Iarley (Lima).

Vitória – Viáfara; Rafael (Adriano), Marcelo Batatais, Leonardo Silva e Marcelo Cordeiro; Marco Antonio, Vanderson, Leandro Domingues e Willians; Osmar (Robert) e Marquinhos (Ramón Menezes). ( Bahia Noticias)

Confira a 27ª rodada do Brasileirão:

Sábado
Flamengo 2 x 1 Sport
Atlético-MG 0 x 0 Figueirense

Domingo
16 horas
Coritiba 1 x 1 Atlético-PR
Náutico 0 x 0 Palmeiras
Ipatinga-MG 3 x 1 Vasco
São Paulo 2 x 0 Cruzeiro

18h10
Botafogo 1 x 1 Fluminense
Internacional 4 x 1 Grêmio ( Parcial)
Santos 1 x 1 Portuguesa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário