Sonho do Bahia está próximo do pesadelo

Após a derrota do Bahia, no último sábado, na 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o sonho de retornar à elite do futebol nacional ficou ainda mais distante. Após derrota por 3 a 2 contra o Barueri, o time comandado por Roberto Cavalo, se encontra no meio da tabela, ocupando a 10ª posição entre as vinte equipes que lutam para subir à Série A.

O líder Corinthians soma 51 pontos, 19 a mais que a equipe baiana, que também está distante 10 pontos do quarto colocado, o Avaí.

Ainda restam 15 rodadas para o fim do campeonato. Até lá, para chegar ao G-4, o Bahia precisará passar a frente de equipes como o Ceará e o Juventude, que estão mais próximos dele, com 33 e 32 pontos respectivamente. No próximo dia 13, o Bahia jogará contra o Criciúma, que está no 14º lugar, com 26 pontos. Vencendo, o Bahia poderá avançar apenas duas colocações na tabela.

O técnico Roberto Cavalo define até amanhã o prazo de recuperação para os 10 jogadores que estão sob cuidados do Departamento Médico e não puderam defender o Bahia no jogo de sábado passado, na derrota de 3 a 2 para o Grêmio Barueri, em São Paulo. Para o jogo contra o Criciúma, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, o treinador tem a opção da volta de Ávine e Fausto, que cumpriram suspensões.

A justificativa do treinador é de que ele não poderá contar com nenhum destes jogadores sem que eles voltem a treinar a partir de amanhã no CT do Fazendão. Como a maioria está há muito tempo sem treinar, o técnico diz que não poderá contar com profissionais que não estão em condições físicas para suportar os 90 minutos do jogo de sábado contra o Criciúma

Serão reavaliados na reapresentação desta manhã no Fazendão, os seguintes jogadores: Darci, Alisson, Adilson, Elias, Marcelo Ramos, Luciano Baiano, Luciano Totó, Bruno Lopes, Rafael Macena e Diego Silva, este, ex-junior. Destes, a expectativa do treinador é com relação à volta de Marcelo Ramos, para garantir mais qualidade no setor de ataque. No jogo em Feira de Santana, o atacante Bruno Cazarine cumpre a suspensão. Informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário