O Bahia continua vivo na Série B

Enquanto há vida, há esperança, e o Bahia continua vivo, lutando pela concretização do sonho de voltar à Série A, a 1ª Divisão do futebol brasileiro, em 2009. Matematicamente, com 35 pontos ganhos, o time baiano tem apenas 1,6% de chance de conseguir chegar entre os primeiros colocados, garantir uma vaga no G-4 da Série B, mas cada rodada é uma eterna luta, um desafio para um clube que tem como símbolo o Super-Homem, e que construiu sua história justamente superando grandes desafios dentro de campo.

Após a disputada da 24ª rodada da Série B, a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro, com o triunfo de 2 a 0 sobre o Criciúma, sábado à tarde, no estádio Jóia da Princesa, o Bahia é o 9º colocado, com 35 pontos ganhos e nove vitórias. São oito pontos de diferença para o 4º colocado, o Santo André de São Paulo, e nove – três vitórias – para o 3º colocado, o Vila Nova de Goiás, com 44 pontos ganhos, no G-4.

Para os matemáticos do site chancedegol.com.br, o Bahia tem apenas 1,6% de chances de conseguir terminar a Série B no G-4. Mas para o time baiano, até a matemática pode não ser uma ciência exata. O futebol é “uma caixinha de surpresas”, e basta um novo triunfo no jogo de amanhã, contra o Paraná, em Curitiba, para virar de cabeça pra baixo os números e conceitos de classificação na 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro.

“Com 38 pontos, e com dois jogos consecutivos em casa, contra Ceará e Juventude, são exatamente os nove pontos que hoje nos separam do 3º colocado no G-4. e o Bahia literalmente entra na briga por uma vaga para a Série A do Brasileiro”, ressaltou o presidente, otimista com a possibilidade de reação do time baiano na reta de chegada da 2ª Divisão do Brasileiro.

Se de um lado o site chancedegol aponta 1,6% de chances de classificação para o Bahia, por outro, o triunfo sobre o Criciúma reduziu para 0,3% o risco de rebaixamento do time baiano para a Série C do Campeonato Brasileiro. Por não ser um dado relevante ou de muito interesse para a torcida, mas para a direção do clube, a garantia da Série B em 2009, aliada à certeza da opção do Estádio Metropolitano de Pituaçú, da volta do apoio da sua torcida, da garantia de boas arrecadações, dá a opção de começar um bom planejamento, da reformulação do grupo para o próximo ano. Informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário