Itabuna leva de 5 x 0 e está eliminado na série C

Nem o mais fanático torcedor do ASA esperava uma vitória tão fácil. Na tarde deste sábado, a equipe alagoana venceu o Itabuna por 5 a 0, no Estádio Coaracy da Fonseca, em Arapiraca, pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado confirmou a classificação do ASA.

A vitória classificou o ASA como primeiro colocado do Grupo 20, com dez pontos. O time conquistou a liderança pela derrota do Confiança, vice-líder, com 10 pontos. Já o Itabuna fechou na última colocação com sete pontos.

Chuva de gols

Jogando com o apoio do seu torcedor, o ASA foi com tudo para cima e, logo ao um minuto, abriu o placar. O atacante Nilson, por sorte, encobrou o goleiro Marcelo Augusto e fez o primeiro. O Itabuna sentiu o gol e o ASA aproveitou para ampliar o marcador, aos 15, com Nena.

Três minutos depois, o time de Arapiraca marcou o terceiro. Aproveitando vacilo da zaga adversária, Ailton saiu de frente para o goleiro e, com calma e categoria, tocou para o fundo do gol.

Vaga garantinda

O ASA voltou mais acuado e, com o placar favorável, o time teve uma postura mais ofensiva. O Itabuna passou a controlar a posse de bola e até arriscou uma reação, com Toinga, que acertou belo chute no travessão.

Mas o dia era do ASA. Aos 14 minutos, os alagoanos ampliaram, em cobrança de pênalti, de Nilson Sergipano. No final, aos 27, o ASA completou a goleada. Nilson Sergipano cruzou na área e Jânio tocou para o fundo do gol. No Estádio Lomanto Júnior o Vitória da Conquista venceu o Confiança por 2 x 0. Com informações da Agencia do Futebol do Interior

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário