Governo desautoriza venda de ingressos para Pituaçu

Visando pagar os dois meses de salários atrasados do elenco de futebol profissional, a direção do Bahia coloca a venda a partir desta terça-feira na sede do clube, ingressos antecipados para o jogo Bahia x Corinthians do dia 18 de outubro válido pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A venda prematura de ingressos foi a única forma encontrada pelos cartolas Tricolores para quitar a dívida e dar novo ânimo ao elenco na disputa pelo retorno a elite do futebol nacional.

A partida irá marcar a volta do Tricolor baiano aos braços de sua apaixonada torcida. Desde a interdição da Fonte Nova, o time iniciou sua peregrinação pelo interior baiano, mas sem obter acolhimento pelos tricolores espalhados pelo estado.

Não será estranho se apesar do alto preço para o péssimo futebol que vem apresentando o time, os ingressos esgotem ainda esta semana, afinal a fanática torcida esta com saudade de ver seu time do coração atuando na capital baiana.

A última vez que tal fato ocorreu foi no clássico Ba-Vi do dia 20 de abril disputado no Estádio Manoel Barradas, quando o Tricolor goleou o rival por 4×1 em partida válida pelo quadrangular final do Campeonato Baiano de 2008.

O jogo marcará também a reinauguração do Estádio Metropolitano de Pituaçu, batizado pela torcida Tricolor de Pituaço, em alusão ao esquadrão de aço, apelido do time. Serão colocados a disposição do torcedor uma carga inicial de dez mil ingressos pelo valor único de trinta reais. (AFI)
Governo desautoriza, veja os motivos.

NOTA PÚBLICA

O Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), informa à população que de forma alguma autorizou a venda antecipada de ingressos para quaisquer atividades no Estádio Metropolitano Roberto Santos, conhecido como Estádio de Pituaçu.

01 – As obras de reforma, requalificação e ampliação, mesmo em estágio avançado, ainda não foram concluídas.

02 – Sendo assim, não foi possível a realização das inspeções obrigatórias para a liberação de praças esportivas do porte do Estádio de Pituaçu, executadas por instituições como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Anvisa e CBF.

03 – Ainda não foi firmado pela Sudesb convênio de cessão de uso do Estádio de Pituaçu em favor de qualquer agremiação esportiva.

O Governo da Bahia reafirma seus esforços para concluir as obras do Estádio Metropolitano de Pituaçu o quanto antes sem perder de vista, porém, a preocupação com a segurança e o conforto dos torcedores e de toda a população baiana.14:30 Suspensa a venda dos ingressos Após iniciar uma venda antecipada de ingressos para o jogo Bahia x Corinthians em outubro, na suposta reinauguração do estádio de Pituaçu que foi classificado como irregular pelo governo do estado, o Esporte Clube Bahia decidiu suspender o processo. Os bilhetes já eram vendidos em diversos pontos espalhados pela cidade e, de acordo com um comunicado oficial emitido no site oficial do clube, todos os torcedores que compraram as entradas terão seu dinheiro devolvido na sede de praia da Boca do Rio. Informações do Bahia Noticia Boicote

A venda de ingressos antecipados é mais uma medida tomada pela diretoria do Bahia no sentido de pressionar o governo a entregar o estádio no dia 18 de outubro, depois de sucessivos adiamentos.

Os dirigentes do clube temem ser boicotados pelo governo depois de se recusarem a aceitar jogar no Barradão, atrapalhando um acordo de R$ 4,6 milhões costurado pelo governo entre o Vitória, dono do estádio, e a Petrobras, que entraria como patrocinador.

O Bahia não tem estádio para jogar em Salvador desde o dia 25 de novembro do ano passado, quando a Fonte Nova foi interditada por causa de uma tragédia que matou sete torcedores tricolores

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário