Bahia contrata o atacante Fábio Júnior e o meia Danilo Cruz

O Bahia anunciou duas contratações nesta quarta-feira, 17, fechando o grupo que disputa as 13 partidas restantes da Série B. Trata-se do atacante Fábio Júnior, revelado pelo Cruzeiro no final da década de 90 e que estava defendendo o Hapoel Tel Aviv, de Israel, além do meia Danilo Cruz, que disputou a terceira divisão pelo Vitória da Conquista.

Danilo Cruz já foi apresentado à imprensa e inicia os treinamentos nesta quarta-feira. O meia de 29 anos mede 1,74m, 76 quilos e foi indicado pelo técnico Roberto Cavalo, de quem foi comandado na campanha do bicampeonato pernambucano do Naútico, (2001/ 2002), e ainda teve boa passagem pelo Figueirense, onde sagrou-se campeão catarinense em 2003.

Já Fábio Júnior chega a Salvador ainda nesta quarta-feira para suprir a ausência do atacante Galvão, que rescindiu o contrato por meio da Justiça do Trabalho. O atacante de 31 anos, 1,86m e 76 quilos teve como ponto alto de sua carreira a transferência para a Roma, por US$ 15 milhões, em 1998, ano em que colecionou várias convocações para a Seleção Brasileira.

As outras passagens pelo futebol do exterior foram no Vitória de Guimarães de Portugal, Kashima Atlhers, do Japão, Bochum, da Alemanha, e Al Wahda, dos Emirados Árabes. No Brasil, além de defender o Cruzeiro, em 1998, 1999 e 2002, Fábio Júnior jogou no Palmeiras, em 2001, e no Atlético-MG, em 2003 e 2004.

Os dois reforços têm a difícil missão de ajudar o restante do grupo do Bahia a conquistar o distante acesso para a Série A. O time ocupa a 10º colocação e está a 10 pontos do G-4. Nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Jóia da Princesa, o time tricolor enfrenta o Ceará. Dificilmente os novos contratados poderão ficar à disposição do técnico Roberto Cavalo para essa partida.

Danilo jogou pela última vez no dia seis de setembro, na partida entre Vitória da Conquista e Confiança pela Série C do Brasileiro. Enquanto Fábio Júnior estava amargando a reserva do Hapoel Tel Aviv. Informações do UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário