Bahia antecipa viagem para Santa Catarina

Se deu certo na vitória contra o Juventude, em Feira de Santana pode dar certo no jogo contra o Avaí. A delegação do Bahia antecipou para hoje a viagem a Santa Catarina, para o jogo decisivo nas suas pretensões de continuar sonhando com a Série A do Campeonato Brasileiro em 2009. Em 9° lugar, com 39 pontos ganhos, somente o triunfo contra os catarinenses mantém o time baiano “vivo” na competição.

A partida de sábado será o divisor de águas do Bahia no campeonato. Em caso de vitória fora de casa, o sexto na 2ª Divisão, o time do técnico Roberto Cavalo pode reduzir para apenas cinco pontos a diferença para o Avaí, atual quarto colocado com 47 pontos conquistados. Mas, uma derrota praticamente acaba com o sonho de voltar à elite no próximo ano, já que a diferença para o G-4 subirá para 11 pontos.

Por isso, a diretoria do clube resolveu repetir o que já deu certo. Para o jogo de terça-feira, os jogadores e a comissão técnica pediram para ir um dia antes a Feira de Santana. O pedido foi atendido, o elenco dormiu em um hotel e evitou o desgaste de uma viagem de ônibus horas antes da partida.

Por isso, hoje mesmo o Bahia embarca para o sul do País. A viagem antecipada servirá para a aclimatação na cidade de Florianópolis. Uma tentativa de melhorar as estatísticas dos matemáticos. De acordo com o site Chance de Gol, o time baiano tem apenas 0,4% de chance de subir para a Primeira Divisão.

Para isso, o Bahia espera contar mais uma vez com o atacante Marcelo Ramos. Depois de 47 dias afastado por causa de uma lesão, o ídolo da torcida mostrou que realmente fazia falta ao time. Foram dois jogos e dois gols. O suficiente para chegar aos 125 tentos marcados e alcançar Nonato como sexto maior artilheiro do clube.

Além de Marcelo Ramos, o treinador terá o retorno do volante Fausto e do zagueiro Rogério. O primeiro ficou de fora da vitória sobre o Juventude por estar cumprindo suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o segundo, foi punido pela diretoria do clube por ter faltado os treinos de sábado e domingo passado.

Retornos de um lado, desfalques do outro. Luciano Totó foi expulso e terá de cumprir suspensão automática. Já o zagueiro Douglas, sentiu uma lesão na coxa durante a partida de terça e pode ser vetado pelo departamento médico. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário