Zagueiro Alison barrado, Cléber Carioca escalado

Ávine é a única dúvida na equipe do Bahia que enfrenta o Brasiliense neste sábado, às 16h10, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga. A novidade nesta sexta-feira foi a confirmação do zagueiro Cléber Carioca no lugar de Alison, que foi preterido pelo técnico Arturzinho. O treinador vinha testando Cléber durante a semana e acabou optando por ele para formar a dupla de zaga com Rogério. Alison nem viajou. O jovem Douglas de 20 anos, fruto das divisões de base, foi relacionado em seu lugar.

Neste primeiro dia do mês de agosto, temido pelos supersticiosos por ser o mês de grandes tragédias, o elenco do Bahia apelou à fé para pedir proteção e sorte na competição. Funcionários e membros da comissão técnica participaram de uma missa na Capela do Fazendão, que foi totalmente reformada e reaberta nesta sexta-feira.

Após as preces, Arturzinho comandou um trabalho tático em que orientou o posicionamento dos jogadores, ensaiou jogadas de escanteio e cobranças de falta. O que a torcida não vai admitir é o time tomando gols como os sofridos na última partida contra o Bragantino, quando permitiu o empate por 2 a 2 após estar vencendo por 2 a 0. Ávine continuou o tratamento da torção no tornozelo, mas integrou a delegação que viajou para Brasília com esperança de recuperar-se a tempo.

Segundo o departamento médico, houve uma melhora no quadro, mas a decisão de jogar ou não será tomada em conjunto com o atleta e a comissão técnica. Bruno Lopes já está a postos para assumir a posição, caso Ávine não tenha condições de jogar. Bruno, 19 anos, é meia de origem, mas joga também como volante e lateral-esquerdo. O jovem é oriundo das divisões de base do tricolor.

A equipe que começa o jogo é a seguinte: Darci, Marcone, Cléber Carioca, Rogério e Ávine (Bruno Lopes); Fausto, Emérson Cris, Rafael e Elias; Galvão e Marcelo Ramos. Além desses jogadores foram relacionados: Fabiano, Luciano Baiano, Douglas, Diogo, Willames, Ananias, Gilberto, Charles e Paulo Roberto. Com informações do UOLJogos da sexta-feira pela série BVila Nova 4 x 0 Marilia
América 1 x 0 Gama
Juventude 1 x 1 Ponte Preta
Classificação após a rodada aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário