Vitória quer recuperação contra o Vasco da Gama

Vitória e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo com objetivos distintos na competição. Enquanto o bicampeão baiano procura manter-se próximo do pelotão de frente, a equipe de São Januário luta para se afastar da zona de rebaixamento.

O Vitória vem de duas derrotas fora de casa e precisa imperiosamente do triunfo para recuperar a 5.ª colocação, ocupada momentaneamente pelo Flamengo, que venceu o Atlético-PR neste sábado pelo escore mínimo.

O técnico Vagner Mancini terá um importante desfalque em sua equipe. O volante Vanderson acumulou três cartões amarelos e terá que cumprir suspensão automática. O provável substituto do Pitbull é o meia Marco Antônio, mas Mancini porderá ainda utilizar o zagueiro Wallace improvisado na função. Wallace já jogou nesta função enquanto jogava pela equipe de juniores e também em outras três oportunidades neste Brasileirão.

Mancini terá o retorno do zagueiro Anderson Martins, considerado pela equipe do Canal ECVitória, como o melhor jogador do Vitória na competição, liderando o ranking Troféu Canal ECVitória.

Como é de costume, o técnico Vagner Mancini só divulgará a escalação oficial momentos antes da partida. O treinador do Leão ainda aguarda a liberação do atacante Marquinhos, por parte do Departamento Médico. Marquinhos reclama de cansaço muscular e poderá ficar de fora do jogo contra o Vasco. Adriano e Leandro Domingues são os principais candidatos à vaga, caso Marquinhos não reúna condições de jogo.

O Vasco veio a Salvador de técnico novo, mas um velho conhecido da torcida vascaína. Tita, campeão carioca de 1987, quando fazia dupla de ataque com o atual presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite.

Assim como Mancini, Tita também faz mistério para divulgar a escalação do Vasco. Entretanto, após o treino deste sábado, o treinador deu algumas dicas de como sua equipe poderá atuar. Adepto do esquema 4-4-2. Tita terá Eduardo Luiz e Anderson como sua dupla de zaga, mas caso opte por formar uma linha de três zagueiros, Victor será o titular.

Tita afirmou ainda que não improvisará Madson na lateral-esquerda. Com isso, Marcus Vinícius fará a função. Madson atuará no meio-campo, ao lado de Jonilson, Rodrigo Antônio e Alex Teixeira. Vagner Diniz está confirmado na lateral-direita.

No ataque, Edmundo e Leandro Amaral terão a importante missão de furar a defesa do Vitória.

A partida entre Vitória e Vasco está programada para as 16 horas e terá como árbitro central o mineiro Alício Pena Junior.

Por: Michel Silva

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário