São Paulo coloca três times no G4! Bahia é o oitavo

O sábado foi positivo para os paulistas na Série B do Campeonato Brasileiro. Todas as três equipes que entraram em campo à tarde, pela 19ª rodada, venceram seus rivais. O Corinthians venceu o América-RN em casa, enquanto a Ponte Preta bateu o Criciúma e o Barueri goleou o Juventude.

Ao final do primeiro turno da competição, três paulistas estão entre os quatro primeiros. O líder Corinthians tem 39 pontos, enquanto o Santo André tem 33 e a Ponte Preta, 32. O Avaí completa o grupo, com 35 pontos.

A zona de rebaixamento também é lembrada ao final do primeiro turno. Se a Série B acabasse hoje, América-RN (20), Paraná (17), Brasiliense (13) e CRB (12) estariam rebaixados.

Alegria de volta

O Corinthians voltou a abrir quatro pontos de vantagem na liderança da Série B. Com gols do meia Douglas e do zagueiro Anderson Bill, contra, a equipe venceu o América-RN por 2 a 0, no Pacaembu, e chegou aos 39 pontos ganhos. Enquanto isso, o time potiguar, com apenas 20, fecha o turno na zona de rebaixamento.

Avante, Ponte!

Buscando recuperação após a derrota para o ABC, na rodada passada, a Ponte Preta fez uma partida segura e derrotou o Criciúma por 3 a 0, com dois gols de Luís Ricardo e um do zagueiro Gum.

Assim, a Ponte (com 32 pontos) garantiu sua volta provisória ao G4, já que o Vila Nova joga às 20h30, contra o Bragantino. Por outro lado, o Criciúma segue na rabeira, com apenas 22 pontos, em 15º lugar.

Reestréia em grande estilo

O Barueri voltou a vencer depois de três rodadas. Na reestréia do técnico Márcio Araújo, o time bateu o Juventude por 4 a 0, com gols de Pedrão (dois), Diego Silva e Thiago Humberto. O resultado elevou o Barueri à sexta posição, com 32 pontos, e fez o time gaúcho despencar para a nona posição, com apenas 27 pontos.

Suado, mas com vitória

Em Natal, o ABC conseguiu um suado 1 a 0 diante do lanterna CRB, que fecha o turno na última colocação, com apenas 12 pontos. Enquanto isso, o time potiguar (que não vencia em casa há oito rodadas) chegou aos 26 pontos, em 11º lugar.

Seguem abraçados

No jogo que envolveu uma briga particular na zona de rebaixamento, o Brasiliense não saiu do empate por 0 a 0 contra o Fortaleza, na Boca do Jacaré, em Taquatinga. Assim, o Brasiliense permanece em penúltimo, com 13 pontos, enquanto o Fortaleza é o 16º colocado, com 20.

Confira os jogos da 19ª rodada da Série B:

Sexta-Feira
Paraná-PR 0 x 1 Santo André-SP
Bahia-BA 2 x 2 Gama-DF
São Caetano-SP 3 x 3 Avaí-SC
Ceará-CE 3 x 2 Marília-SP

Sábado
Barueri-SP 4 x 0 Juventude-RS
Criciúma-SC 0 x 3 Ponte Preta-SP
Brasiliense-DF 0 x 0 Fortaleza-CE
Corinthians-SP 2 x 0 América-RN
ABC-RN 1 x 0 CRB-AL

20h30
Bragantino-SP x Vila Nova-GOCom estes resultados, o Bahia passou a ocupar a 8º colocação – Confira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário