Obras do Estádio de Pituaçu avançam

Falta o verdinho do gramado para que o Roberto Santos volte a ganhar cara de estádio de futebol, mas, a passos não tão largos, a obra segue em frente.Responsável pela parte estrutural – arquibancadas, vestiários, banheiros, bilheterias, cantinas, etc – Toufic Khoury, da NM Construtora, não pode dar muitas informações sobre a grama.

Segundo ele, só a Conder poderia falar do assunto. Porém, sua assessoria de imprensa afirmou que os porta-vozes não estavam disponíveis para entrevistas na tarde de ontem. “O que eu sei é que já estão trabalhando lá. Já colocaram a terra, mas não faço idéia de quando o gramado chega”, admitiu Khoury.

A sua parte, ele assegura que, “se Deus ajudar”, estará concluída até 30 de setembro. A mãozinha do cara lá de cima significa não mandar chuva, o que atrapalha bastante os trabalhos.

As estruturas já estão prontas há um mês e Khoury espera que o revestimento esteja 100% concluído até o final desta semana. Nas arquibancadas, faltam detalhes da circulação central e escadas. “Elas estão 70% executadas. Vamos terminar na semana que vem”, revelou. Concluída esta parte, os operários vão começar a trabalhar com cerâmica, instalações nos banheiros e escadas de incêndio. Bahia está perto de oficializar meia da elite nacional

O técnico Arturzinho está perto de ganhar um reforço importante para a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do meia Irênio, do Atlético-PR.

Pelo menos é o que garante o diretor de futebol do clube baiano, Ruy Accioly. “As negociações com o Irênio estão adiantadas, mas ainda faltam alguns detalhes para fecharmos o negócio”, afirmou o dirigente.

Ruy, por outro lado, negou que o Bahia está interessado no lateral-direito Luisinho Netto e no volante Everton, dispensados do Sport na última segunda-feira. “São apenas especulações. Eles não estão em pauta”, disse.

Ainda sonhando com o acesso, o Bahia, que tem 29 pontos, na oitava colocação, entra em campo no sábado, às 16h10, contra o Fortaleza.

Caio treina e demarca território

Tem 15 dias que o técnico Arturzinho falou de Caio: “Jogador de alta qualidade e rodado”. Ontem no treino com bola, Caio mostrou que parece ter chegado direto da Arábia Saudita com status de titular.

Logo de cara, o meia de 27 anos fez Arturzinho mudar o esquema adotado pelo Bahia até a 19ª rodada da Série B. Colete amarelo no peito, o ex-jogador de Coritiba, Paraná, Flamengo e Al Ahli entrou na vaga de Emerson Cris, que recupera a forma física após lesão no tendão de Aquiles e deixa a posse da camisa 7 em aberto. Condição digna de estrela negada pelo jeito tímido e olhar sempre voltado para baixo ao subir as escadarias do Fazendão.

Rafael e, principalmente Elias, adequam-se a uma nova maneira de atuar. “A gente está marcando por zona. Eu fecho o lado direito e Elias, o esquerdo. Continuo chegando na frente, mas tem que ter cabeça para não correr errado, senão cansa”, explica Rafael.

O esforço dos dois meias alivia o novato no elenco, que, às vezes, apareceu até como terceiro atacante. “Lá na frente eu tenho liberdade”, conta. Na prática, Caio esbanjou disposição e movimentou-se como um pêndulo. Recuava ao círculo central e pedia a bola para ajudar na saída da defesa, aparecia na esquerda, alternava com Paulo Roberto e lá estava ele na ponta-direita.

Movimentação do atleta dentro de campo e do supervisor Roberto Passos fora dele, para regularizar a contratação e deixar o jogador trazido há duas semanas apto a enfrentar o Fortaleza, sábado. “Não tenho como dar uma posição oficial do clube ainda, mas é provável que ele jogue. As chnces são grandes”, afirma. O Bahia aguarda a divulgação do nome do jogador no boletim da CBF ainda hoje, embora o prazo de 24 horas de antecedência só expire na tarde de sexta-feira.

O lateral Fábio teve o caminho facilitado para voltar à equipe após a suspensão por dois jogos do concorrente Rogério Rios, que ainda precisa cumprir mais um. Na esquerda, Ávine está recuperado das dores no tornozelo e entra na disputa com Adílson, a partir de hoje.

Apesar da semana inteira em tratamento, o atacante Marcelo já está vetado do confronto com os cearenses. A previsão médica é que ele retorne às atividades segunda-feira. Informações do A tarde/Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário