Marquinhos, talento a retalho

Os interessados no futebol de Marquinhos estão intimados a esvaziar as carteiras. Quinze milhões de euros, para começo de conversa. Tem negócio, mas o valor pretende espantar de cara os aproveitadores de plantão. A Traffic está perto de adquirir 30% dos direitos do atacante por quase dois milhões de euros, mas, concluída a transação, oferecer uns trocados por outra fatia do garoto está fora de questão.

O Vitória não abre mão dos 70% restantes, a não ser em caso de transferência definitiva. O contrato foi estendido até 2011 e o plano é mandar o jogador para o Palmeiras em 2009, pensando na valorização. O próprio Marquinhos pediu para terminar o Brasileiro 2008 na Toca do Leão. “Falei que só queria sair no ano que vem”, assegura. Se a vitrine paulista não for suficiente para vendê-lo, o atacante retorna ao Barradão na temporada 2010. Idas, vindas, partes distribuídas, direitos econômicos e federativos – tudo no terreno fértil das possibilidades. Mas como conciliar Vitória, Palmeiras, Traffic, cifras, números e a oportunidade de deslanchar na carreira aos 18 anos?

“Tem que ter tranqüilidade, continuar trabalhando e manter os pés no chão. Mas prefiro nem comentar sobre isso, porque não sei de nada. Aí é com a diretoria. Se eu for pensar em quatro ou cinco coisas ao mesmo tempo, fica complicado”, considera. Conselho que poderá passar em breve para os companheiros Willans e Anderson Martins. A Traffic negocia a compra de 20% dos direitos sobre a dupla.

Marquinhos ganhou cinco quilos desde que abriu a boca. “Tem pessoas com intolerância alimentar, e ele não comia. Agora, está comendo normalmente e tomando suplementos”, anuncia o médico Ivan Carilo Pinto. O físico franzino denuncia que ainda há muito a evoluir. A dieta de “engorda” parou no Brasileiro, sob pena de afastar o jogador dos campos Vitória apresenta novo patrocinador

O presidente do Vitória, Jorge Sampaio apresentou ontem à noite no estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão, o novo patrocinador do clube: a MCS. a maior revenda especializada da marca TIM no Brasil. O contrato de patrocínio se estende até junho de 2009.

“A MCS chega num momento de reconstrução do clube centenário, e a junção das marcas, Vitória e MCS, representam um marco e um avanço nessa nova caminhada do time que passa por uma fase de puro crescimento e glórias”, ressaltou o presidente Jorge Sampaio.

Para festejar a chegada da MCS, o Vitória organizou uma partida de futebol, no melhor estilo “pelada”, entre os poucos profissionais da imprensa esportiva que puderam comparecer, representantes da MCS e comissão técnica do clube. Todos jogaram com os uniformes oficiais do time, e após a partida foi oferecido um churrasco.

São 73 lojas da MCS no País distribuidas em cinco Estados, desse total sete lojas estão em Salvador. Com essa nova parceria o torcedor passou a ser também beneficiado. A compra de ingressos antecipados para os jogos já pode ser feita nas lojas MCS, instaladas nos quatro principais shoppings da capital baiana. Além disso, dentro do Barradão serão instalados em breve quiosques da MCS, onde haverá a demonstração de serviços e produtos oferecidos pela TIM. Com informações do Correio e Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário