Estrela do Bahia não brilha em Marília

Num jogo em que deu tudo errado para um time sem raça, criatividade e brilho, o Bahia sofreu a sua 4ª derrota na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, de 3 a 1 para o Marília, ontem à noite no estádio Bento de Abreu. Com este resultado o time baiano caiu para a 7ª posição na tabela de classificação, e perdeu a chance de voltar a Salvador no G-4, os melhores da 2ª Divisão numa partida que teve o menor público.

“Tem dias que nada dá certo, jogamos mal”, admitiu o técnico Arturzinho, ainda no gramado do estádio Bento de Abreu, logo após a derrota do Bahia para o Marília, sem explicações convincentes para o mau futebol apresentado pela sua equipe no interior de São Paulo, diante de um adversário limitado tecnicamente e que conseguiu o triunfo sabendo aproveitar os erros do adversário.

O Bahia até teve maior volume de jogo no primeiro tempo, mas tocou muito a bola, sem agressividade, e no contra-ataque provocado pelo erro do lateral-esquerdo Rafael, sofreu o primeiro gol na partida, logo aos 12 minutos, através do centroavante Robert. O time do técnico Arturzinho reagiu ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos, através do meia Elias, que completou nesta partida 100 jogos com a camisa do tricolor.

Mas outro erro na partida foi fatal para o Bahia no interior de São Paulo. Ainda no primeiro tempo, na falha do goleiro Darci, Robert, cobrando falta, fez 2 a 1 para o Marília, desarticulando o que poderia ser a reação do time de Arturzinho. No segundo tempo, o treinador tentou mudar, mas trocou errado, com a entrada de Gilberto no lugar de Luciano Totó. O time perdeu o poder de marcação e de ataque, porque sem ritmo de jogo, há muito tempo sem atuar, Gilberto pouco produziu em campo.

Até que aos 28 minutos, Marcinho, que tinha acabado de entrar no jogo, definiu o placar no estádio Bento de Abreu, fazendo 3 a 1 para o Marília. Arturzinho ainda fez outras modificações, colocou Bruno Lopes e Bruno Cazarine na partida, mas não conseguiu sequer diminuir a vantagem do adversário paulista, e ainda teve Cazarine expulso aos 47 minutos do 2º tempo.

Para o jogo de sexta-feira contra o Gama, em Feira de Santana, o Bahia tem a volta de Fausto, mas ainda não pode contar com Ávine, suspenso, Marcelo Ramos e Emerson Cris, contundidos. O supervisor Roberto Passos está tentando junto a CBF regularizar a transferência do meia Caio, mas como é internacional, dificilmente este jogador ganha condições de estrear na Série B contra o Gama. Com informações da Tribuna da Bahia

Marília
Giovanni; Rafael Fefo, Leandro Amaro e Fernando; Chiquinho (Serginho) (Thiago Rodrigues), João Marcos, João Marcos, Ricardinho e Bruno Ribeiro; Betinho (Marcinho) e Robert.
Técnico: Jorge Raulli.

BAHIA
Darci, Rogério Rios, Cléber Carioca, Rogério e Adilson (Bruno Cazrine); Luciano Totó (Gilberto), Marcone, Rafael e Elias (Bruno Lopes); Galvão e Paulo Roberto.
Técnico: Arturzinho

Data: 12/08/2008
Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília-SP
Público: 833 pagantes, total 1074
Renda: R$ 9,850,00
Árbitro: José Alexandre Lima (RJ)
Auxiliares: Marcelo Mariano (RJ) e Rodrigo Jóia (RJ)
Cartões amarelos: Rafael Fefo, Fernando, Leandro Amaro, Luciano Totó, Rafael, Marcone
Cartões vermelhos: Leandro Amaro e Bruno Cazrine

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário