Marcelinho põe Santo André na vice-liderança da série B

Com um pênalti polêmico convertido pelo meia Marcelinho Carioca, o Santo André assumiu pela primeira vez a vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B. O time do ABC paulista bateu o Bragantino, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 20ª rodada.

Com o resultado, Ramalhão, que chegou a incrível marca de cinco vitórias seguidas, está com 36 pontos. Três a menos que o líder Corinthians e um a mais que o Avaí, terceiro colocado. Já o Braga, que conheceu sua quinta derrota fora de casa, segue na 11ª posição, com 27.

Ninguém mereceu vencer

Santo André e Bragantino fizeram um primeiro tempo bastante disputado, mas com raras chances claras de gol. O time da casa começou com maior volume de jogo, mas com dificuldades de penetrar na forte retranca adversária. Fechados, os visitantes se fecharam na defesa e quase não se arriscaram ao ataque.

A primeira jogada de perigo saiu apenas aos 32 minutos. E foi em bola parada do Ramalhão. O meia Marcelinho cobrou falta na área e o zagueiro Cris, na tentativa de tira, cabeceou no próprio travessão. Na seqüência em contra-ataque,o atacante Davi rolou para o meia Sérgio Manoel, que bateu em cima do goleiro Neneca.

Nos minutos finais, a equipe do ABC paulista diminuiu o ritmo. Mesmo assim, quase abriu o placar, não fosse um erro grotesco do atacante Elton. Aos 44, o volante Fernando escapou pela direita e cruzou. Elton acabou batendo de forma bisonha na bola, que pegou efeito e voltou na direção contrária ao gol.

Polêmica e reclamações

Na segunda etapa, o Bragantino voltou com uma postura um pouco mais ofensiva. O técnico Marcelo Veiga sacou o veterano Sérgio Manoel para a entrada de Danilo Bueno. O jogador deu mais movimentação ao meio-campo. Com isso, os visitantes saíram mais para o ataque.

Aos 13 minutos, por muito pouco o Braga não marcou. O ala-esquerdo Pará fez grande jogada individual, invadiu a área pela direita e bateu na rede pelo lado de fora. Percebendo a melhora do adversário, o técnico Sérgio Soares também mudou. Tirou o volante Lelo e colocou o meia Léo.

A modificação mudou “a cara” do Santo André, que voltou a dominar. Até que aos 31 minutos aconteceu o lance polêmico do jogo. Cris e Marcelinho se enroscaram na área e o árbitro, sob protestos, deu pênalti. O zagueiro foi expulso e o meia converteu a penalidade, que deu a vitória aos mandantes. Com informações da Agência Futebol do Interior

Confira os jogos da série B da terça-feira

Marilia 0 x 2 Brasiliense
Gama 0 x 2 Barueri

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário