Vitória espera decisão da CBF e do STJD

Para escalar a equipe que vai entrar em campo amanhã, contra o Ipatinga, o técnico Vágner Mancini vai ter que esperar até o final do dia de hoje. O atacante argentino Trípodi, recém-contratado, não poderá atuar com a camisa rubro-negra até que o seu nome seja divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Já o zagueiro Leonardo Silva, expulso no jogo contra o Cruzeiro no último dia 16, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) hoje, às 16h. Caso seja condenado, o jogador pode pegar de um a três jogos de suspensão, ficando de fora da partida de amanhã contra os mineiros. Além das questões burocráticas, o treinador terá mais dificuldades para montar o time, devido à suspensões e atletas vetados pelo Departamento Médico do clube.

Ontem à tarde, o treinador Vágner Mancini, entretanto, definiu os vinte jogadores que vão se concentrar para a partida de amanhã no Barradão. Durante o último coletivo da semana, o treinador do Vitória fez algumas importantes mudanças na equipe titular. Antes do início das atividades, Mancini deu o colete de titular a Thiago Gomes no lugar de Leonardo Silva. Além disso, o argentino Trípodi ganhou o lugar de Adriano. Durante o treino as únicas mudanças foram as entradas de Marcelo Batatais no lugar de Thiago Gomes e a de Osmar no de Trípodi.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Rodrigão vai ter que ficar de fora da equipe titular. Autor de um dos gols da vitória sobre o Figueirense, o atacante se disse decepcionado por não poder dar seqüência ao trabalho para adquirir mais seqüência de jogo. “É uma pena ficar fora desse jogo. Além de marcar o gol da vitória, fiz uma das minhas melhores atuações no Campeonato Brasileiro em Florianópolis e seria muito bom dar sequência ao trabalho”, lamentou o jogador.

Pelo lado do Ipatinga, os números não são muito favoráveis. O time mineiro tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro da Série A, ao lado de Náutico e Sport, não ganhou nenhuma partida fora de casa e é o lanterna da competição. Os números são favoráveis ao Vitória, mas o time mineiro, assim como os outros daquele Estado, não traz boas lembranças aos baianos. No primeiro turno, jogando no Ipatingão, o Vitória perdeu por 2 a 0 e agora busca a revanche dentro de casa.Além disso, na Série A deste ano, a equipe de Mancini ainda não conseguiu vencer de nenhum time mineiro: perdeu também para o Atlético Mineiro, no primeiro turno e para o Cruzeiro, nos jogos de ída e volta do campeonato. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário