Mancini precisa criar novas alternativas.

Depois da 2.ª derrota consecutiva na competição, sendo a 3.ª derrota consecutiva fora de casa, já esta na hora de alertarmos para mudanças necessárias para que o Vitória possa ter um melhor aproveitamento como visitante. Todos os nossos adversários, graças às dicas dadas pelo próprio treinador, já aprenderam a anular nossas principais jogadas ofensivas e já sabem como explorar a nossa defesa que vem jogando sempre em linha, no estilo europeu.

A maioria dos gols que o Vitória vem sofrendo, é por causa da famosa linha burra, onde sempre um jogador não acompanha o restante do time, e acaba deixando o adversário em condição legal para finalizar em gol. Outro problema a ser corrigido é a famosa bola aérea que vem voltando a assombrar a nossa defesa.

Hoje em dia, o futebol é bastante dinâmico e moderno e, qualquer detalhe é capaz e decidir uma partida. Um bom exemplo, a ser dado, é derrota do Vitória contra o Atlético Mineiro, onde um detalhe resultou nos dois gols adversários. O ex técnico do Atlético Mineiro notou que o nosso lateral esquerdo estava voltando de contusão, e por isso, colocou o seu lateral direito para avançar como um ponta e colocou um volante para cobrir as suas subidas ao ataque. O resultado deste simples detalhe, foram os que os dois gols do Atlético Mineiro surgiram justamente dos pés do lateral direito, que deitou e rolou em cima do Marcelo Cordeiro.

São justamente estes detalhes, que o Wagner Mancini precisa aprender a explorar, para que o time possa obter um melhor desempenho fora de casa, para continuar brigando pelas primeiras posições da tabela. Mas este não é o único fator que o técnico precisa corrigir, pois ele também precisa saber escalar o time de acordo com seu adversário, pois sempre mantem o mesmo time, onde for jogar.

Todos nós sabemos que Marco Aurélio não é um lateral direito digno para ser titular e que nós temos no elenco jogadores muito melhores, como Carlos Alberto, que está voltando de contusão e o próprio Rafael que vem entrando muito bem. Com Marco Aurélio perdemos uma boa opção de jogada pela direita. Precisamos de uma mudança urgente nesta posição, mas como o jogador foi trazido pelo treinador, dificilmente perderá a vaga de titular.

No meio campo precisamos começar a pensar em mudanças como a entrada de Leandro Domingues no lugar de Williams Santana, que só tem mesmo velocidade, mas é não tem um bom passe e não tem criatividade. Este jogador pode ser mais útil para os jogos fora de casa e deveria ser uma opção para o segundo tempo.

Outro jogador que precisa ser testado é o meia-atacante Heverton, que certamente é muito mais útil do que Jackson, Ricardinho e Rodrigão juntos. Não é porque o time esta na 5.ª colocação que tudo está indo muito bem. O sinal de alerta já está ligado desde agora e precisamos sempre cobrar as mudanças, pois apesar da ótima colocação na tabela, queremos estar no topo.

Nós temos mais 28 jogadores no elenco e precisamos experimentar jogadas novas, táticas diferentes, pois o futebol é dinâmico e diversificado e quem não começar a trabalhar em prol de melhorias vai acabar ficando para atrás e ultimamente é o que esta acontecendo com o Vitória. Portanto, Wagner Mancini, está na hora de corrigir os defeitos e criar boas e novas alternativas para que o Vitória volte a trilhar o caminho das vitórias na competição.

Por Manoel Lagoeiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário