Itabuna volta a série C, Sergipe eliminado pelo STJD

O Tapetão começou a dar as caras no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desta sexta-feira, o Sergipe foi condenado em julgamento no STJD pela escalação irregular do volante Chicão, e perdeu seis pontos.

Com isso, o clube está desclassificado da competição, uma vez que ficou com apenas quatro pontos, na lanterna do Grupo 8. O Itabuna-BA, que havia denunciado o caso, foi beneficiado e herdou a vaga no Grupo 20.

Além dos pontos, o clube ainda foi punido com multa de R$ 1 mil. O presidente da Federação Sergipana de Futebol, José Carivaldo de Souza, esteve presente ao julgamento e lamentou o resultado.

“A decisão não foi favorável ao Sergipe. Não concordamos, mas temos que respeitar. Tenho a certeza de que o clube entrará com Recurso”, afirmou o dirigente.

Entenda o caso

Na denúncia, o Itabuna-BA explicou que o volante Chicão foi expulso na estréia da Série C, na partida contra o Vitória da Conquista-BA, dia seis de julho. O atleta foi julgado no dia 23 do mesmo mês, sendo suspensos por duas partidas.

Chicão já havia cumprido a automática e no dia em que foi julgado ficou de fora do segundo jogo, contra o CSA-AL, acreditando que estaria cumprindo a suspensão. Porém, a punição só passa a valer no dia seguinte. Desta forma, no jogo posterior, contra o mesmo CSA-AL, o volante entrou em campo, quando deveria estar cumprindo o último jogo de suspensão. O vice-presidente do clube, Ramon Barbosa, se mostrou indignado com a perda dos pontos e prometeu recorrer da decisão. Com informaçóes da Agência Futebol do Interior

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário