Danilo Rios rescinde contrato com o Vitória

Na tarde de ontem, o meia Danilo Rios rescindiu seu contrato com o Vitória. O jogador, que não agrada ao técnico Vágner Mancini, vinha trabalhando em separado com o time B do Vitória, que treina pela manhã. Sem oportunidade na equipe, o atleta, ex-jogador do Bahia e do Grêmio, acertou sua ida para o Atlético Mineiro, onde será apresentado até o final da semana.

O Grêmio, que detém os direitos federativos de Danilo Rios, concordou com o repasse do empréstimo O Vitória terá uma novidade no ataque na partida de amanhã, contra o Sport, no Barradão. Por causa das lesões dos atacantes Dinei e Marquinhos e a má fase de Rodrigão, o recém-contratado Osmar, ex-jogador do Palmeiras, terá sua primeira chance com a camisa do clube baiano. O artilheiro tem estréia confirmada pelo técnico Vágner Mancini no jogo de amanhã à noite contra o atual campeão da Copa do Brasil no estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão.

Para armar um time forte e competitivo contra o Sport, Mancini vai, literalmente, juntar os “cacos”, reunir o que sobrou. O time terá uma série de desfalques. O zagueiro Leonardo, o volante Renan e os atacantes Dinei e Marquinhos não poderão jogar, além do meia Leandro Domingues.

Destes cinco jogadores, o único que fica de fora por questões disciplinares é Leonardo. Expulso contra o Cruzeiro, o zagueiro irá cumprir suspensão automática. Já os outros quatro atletas, estão machucados e continuam vetados pelo departamento médico do clube. Dentre eles, o caso mais preocupante é o de Marquinhos, que se recupera de lesão na virilha. “Ele vai ficar de fora contra o Sport e vamos aguardar uma evolução para podermos trabalhar a parte física”, afirmou o médico Ivan Carillo Pinto.

Outra novidade para o jogo de amanhã será a presença do goleiro Gléguer no banco de reservas. Na relação de jogadores que irão concentrar para a partida, divulgada pela assessoria de imprensa do clube na noite de ontem, o nome do goleiro apareceu pela primeira vez.

Acordo essa semana

Com o objetivo de engordar os cofres do clube e evitar a saída precoce de duas de suas jovens promessas – Marquinhos e Willians -, o Vitória fechará, ainda nesta semana, um acordo com a Traffic, empresa de marketing esportivo que investe no futebol.

O Rubro-negro irá repassar de 20 a 30% dos direitos econômicos dos dois jogadores à empresa. Os direitos federativos dos atletas continuarão presos ao Vitória. Assim, uma futura negociação só será efetivada com o aval da diretoria leonina e, de acordo com o presidente Jorge Sampaio, Marquinhos e Willians só deixarão o clube após o Campeonato Brasileiro.

– Vamos repassar percentuais dos direitos econômicos do Marquinhos e do Willians à Traffic. Mas é o Vitória que continuará decidindo o futuro deles. Além do dinheiro, esse acordo também tem como objetivo manter esses jogadores no clube. Até o fim deste ano, eles não sairão do Vitória – afirma Jorge Sampaio. Informações da Tribuna da Bahia/Globo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário