CRB no caminho do Bahia rumo ao G-4

Mesmo que vença o CRB esta tarde no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Bahia, matematicamente, pode ainda não entrar no seleto grupo dos quatro melhores times da Série B do Campeonato Brasileiro, o G-4, que sobe para a 1ª Divisão em 2009. Mas nunca o time do técnico Arturzinho esteve tão perto, e um triunfo contra os alagoanos, lanterna da 2ª Divisão, a depender de uma combinação de resultados, pode tirar o tricolor da 8ª para a 3ª posição no final da 17ª rodada.

As perspectivas são otimistas para o Bahia, que vencendo a sua 5ª partida fora de casa na Série B, chega aos 28 pontos ganhos, e supera o Grêmio Barueri, de São Paulo, que é o 3º colocado na tabela de classificação, com 27 pontos ganhos. Além disso, depois do jogo desta tarde contra o CRB, o time baiano vai ao interior de São Paulo jogar contra o Marília, 16º colocado, a um ponto da zona de rebaixamento, e volta a Feira de Santana para pegar o Gama, atualmente o 14º colocado, a apenas um ponto do grupo dos clubes que caem para a Série C em 2009.

Dentro deste clima, da consciência de que o jogo contra o CRB é ponto de partida para um novo rumo na disputa da Série B, deixando de lado, exorcizando o fantasma do rebaixamento, para lutar por uma das quatro vagas de volta à Série A, a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, a delegação do Bahia desembarcou ontem em Maceió, por volta das 16h:10min, com o time já escalado, sem mistérios, pelo técnico Arturzinho. Do Aeroporto Zumbí dos Palmares, na capital alagoana, o grupo seguiu de ônibus especial até o hotel, localizado na orla da capital alagoana.

O trabalho técnico-tático foi concluído em Salvador, mas o grupo de atletas do Bahia, na chegada no hotel, participou de um trabalho áudio-visual com o técnico Arturzinho, com a exibição dos 90 minutos do jogo entre Ceará e CRB. Estão à disposição do treinador 18 jogadores: goleiros, Darci e Fabiano; laterais, Rogério Rios e Adílson; zagueiros, Cléber Carioca e Alison; volantes, Fausto, Emerson Cris, Luciano Ferreira, Bruno Lopes e Marcone; meias, Rafael e Elias; atacantes,Gilberto, Bruno Cazarine, Paulo Roberto, Galvão e Jones. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário