Esporte Clube Bahia mais uma vez humilhado!

O Bahia perdeu a segunda partida dentro de casa e ficou ainda mais distante do grupo dos quatro que se classificam para a Série A em 2009. A equipe tricolor foi goleada vergonhosamente pelo Santo André, por 4 x 1, no Jóia da Princesa e continua com 32 pontos na competição. O tricolor pode descer até para o 10º lugar, dependendo dos resultados desse sábado.

O treinador Roberto Cavalo ficou visivelmente irritado com seus comandados, ao ponto de fazer inéditas duas substituições antes dos trinta minutos do primeiro tempo. Isso porque o time baiano abriu o marcador aos quatro minutos de jogo e não aproveitou. A equipe baiana teve várias oportunidades no jogo, mas seu setor ofensivo pecava na hora das finalizações e sua defesa ajudava o adversário. O time paulista aproveitou a noite inspirada do experiente meia Marcelinho Carioca, que fez uma excelente partida. A torcida saiu na bronca e vaiou muito os jogadores.

A partida começou muito movimentada. Logo aos 4 minutos de jogo, o volante Emerson Cris deu um belo lançamento para Paulo Roberto, que entrou na área, passou por dois zagueiros e abriu o placar para o tricolor. A partir daí o time paulista dominou o jogo. O experiente Marcelinho Carioca só não fez chover. Primeiro aos 6 minutos, quando cruzou uma linda bola para Márcio Mexirica, que empatou a partida. Já aos 15 minutos, ele mesmo cobrou uma falta perfeita na cabeça de Willians, que virou o placar para o Santo André.

O treinador Roberto Cavalo fez duas alterações antes dos 20 minutos de jogo: Ananias no lugar do apagado Emerson Cris e Bruno Cazarine saiu para a entrada de Jones. As modificações mudaram a cara do time, que ficou mais ofensivo e criando mais oportunidades. O Bahia voltou muito mais ofensivo para o segundo tempo. Mas aos 18 minutos veio o balde de água fria. De tanto pressionar a equipe do ABC, os espaços ficaram abertos na frágil defesa do tricolor e o volante do Santo André, Willians penetrou na área e marcou o terceiro para os paulistas, seu segundo na partida. Para piorar, o volante Fausto deu uma entrada em Arthur e foi expulso. Aos 37 minutos o Santo André fez o quarto gol. Marcelinho Carioca deu um excelente lançamento para o atacante Elton fechar o marcador. Com informações de Maurício Naiberg do Bahia Noticias
FICHA TÉCNICA BAHIA 1 X 4 SANTO ANDRÉ
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 29 de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Almirdrovandro da Silva Lima (ambos de SE)
Cartões Amarelos: Rogério Rios e Darci (Bahia); Willians, Arthur, Jaílson e Marcel (Santo André)
Cartão Vermelho: Fausto (Bahia)
Gols: SANTO ANDRÉ: Márcio Mixirica aos sete minutos do primeiro tempo, Willians aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos do segundo tempo e Elton aos 37 minutos do segundo tempo. BAHIA: Paulo Roberto aos quatro minutos do primeiro tempo.
BAHIA: Darci; Rogério Rios, Cléber Carioca, Rogério e Ávine; Marcone, Fausto, Caio (Luciano Totó) e Emerson Cris (Ananias); Paulo Roberto e Bruno Cazarine (Jones).
Técnico: Roberto Cavalo
SANTO ANDRÉ:. Neneca; Alexandre (Jéferson), Douglas, Marcel e Arthur (Jaílson); Fernando, Willians (Juninho), Pará e Marcelinho Carioca; Márcio Mixirica e Elton. Técnico: Sérgio Soares

Confira os outros jogos pela 22º rodada da série B

América 3 x 4 Brasiliense
CRB 1 x 2 Vila Nova
São Caetano 0 x 0 Criciúma
Mesmo sendo goleado, o Bahia se manteve na oitava posição podendo cair até 2 casas após o complemento da rodada no sábado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário