Bahia leva de cinco do Fortaleza

O Bahia até que começou bem o jogo, mas depois de perder um jogador aos 38min do primeiro tempo, sofreu uma sonora goleada para o Fortaleza por 5 a 1. Foi o terceiro revés do time baiano no campeonato que permaneceu com 29 pontos e agora está a seis pontos do quarto colocado, o Vila Nova. Enquanto o Fortaleza vai se recuperando na competição e agora soma 23 pontos na 14º colocação.

O Bahia vai reencontrar sua torcida no jogo diante do América-RN na próxima terça-feira, às 20h30, em Feira de Santana. No mesmo dia e horário, o Fortaleza enfrenta o Paraná no estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.

O Bahia iniciou o jogo buscando o gol. Logo aos 3min Ávine cobrou uma falta pelo lado direito que exigiu boa defesa de Tiago Cardoso. Aos 11min o time tricolor teve mais uma oportunidade em cobrança de falta e conseguiu aproveitar. Elias jogou a bola rasteira dentro da área e o zagueiro Cléber carioca desviou para o gol, placar: 1 a 0 Bahia.

Aos 14min o Fortaleza respondeu num contra-golpe. O meia Thiago Almeida chutou de dentro da grande área e o goleiro Fabiano fez uma grande defesa. Aos 22min foi a vez do volante Eusébio testar o goleiro do time baiano com um chute forte, a meia altura, no canto esquerdo, mas Fabiano conseguiu espalmar.

Depois dos 15min o Fortaleza cresceu no jogo e aos 30min conseguiu o empate. Adailton recebeu na entrada da área e chutou rasteiro no canto direito de Fabiano, placar: 1 a 1. Aos 38min a situação ficou complicada para o Bahia que perdeu o jogador Ávine, expulso direto sem receber cartão amarelo.

O Fortaleza começou com tudo o segundo tempo e em menos de um minuto conseguiu virar a partida. Depois do cruzamento de Paulo Isidorio, Eusébio penetrou na área e chutou rasteiro sem chance para Fabiano, placar: 2 a 1 Fortaleza. O Bahia tentava responder, mas a zaga do Fortaleza estava bem postada. Mas foi o Fortaleza que conseguiu ampliar aos 11 min depois de um contra-ataque.

Paulo Isidoro lançou Adailton na grande área que dominou a bola e jogou no ângulo direito, placar 3 a 1 Fortaleza. O tricolor cearense seguiu pressionando e aos 17min quase conseguiu fazer o quarto no chute de Bambam que Fabiano segurou. Aos 21min o Bahia teve uma grande chance com Rafael que chutou da entrada da área no ângulo, mas o goleiro Tiago Cardoso espalmou para escanteio.

O Bahia tentava diminuir, mas o Fortaleza foi muito competente no contra-ataque e conseguiu fazer o quarto gol. Paulo Isidorio recebeu na entrada da área, driblou o volante Marcone e balançou as redes mais uma vez. O Fortaleza estava passeando em cima do Bahia e aos 35min conseguiu fazer o quinto gol. Mais uma vez pelo lado esquerdo, Adailton aproveitou o cruzamento e cabeceou para o fundo do gol, placar 5 a 1 Fortaleza.

FORTALEZA
Tiago Cardoso; Simão (Michel), Vítor (Dude), Gaúcho e Preto; Eusébio, Erandir, Raul Vitor (Bambam) e Thiago Almeida; Paulo Isidoro e Adailton.
Técnico: Heriberto da Cunha

BAHIA
Fabiano; Fábio, Cléber Carioca, Rogério e Adílson; Emérson Cris (Marcone), Rafael, Ávine e Elias; Galvão (Caio) e Paulo Roberto (Jones).
Técnico: Arturzinho

Data: 23/08/2008
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Público: 6.621 pagantes
Renda: R$ 50,220,00
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE).
Auxiliares: Edmo Oliveira (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE).
Cartões amarelos: Vítor, Eusébio, Bambam, Caio
Cartão Vermelho: Ávine

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário