Bahia bate o lanterna CRB e encosta de vez no G-4

O Bahia tirou proveito da fragilidade do adversário e conquistou a terceira vitória consecutiva na Série B ao derrotar o CRB por 2 a 1, na tarde deste sábado, em Maceió. O time tricolor foi a 28 pontos, encostou nos quatro primeiros colocados e manteve a invencibilidade de nove partidas, enquanto o CRB permanece na lanterna com os mesmos nove pontos.

Pela 18º rodada, o time tricolor vai ao interior paulista enfrentar o Marília nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Abreuzão, em Marília. Já o CRB permanece em Alagoas para jogar contra o Paraná Clube no mesmo dia, mas a partida começa às 21h45.

O Bahia começou bem a partida e aos 3 min Paulo Roberto já tinha entrado livre na área do CRB para cruzar a bola, mas Galvão não alcançou. O CRB também saia para o jogo, porém, sem muito perigo. Aos 12 min o time baiano abriu o placar. Depois da cobrança de escanteio, Elias cruzou e o goleiro Fernando espalmou bola que sobrou para Paulo Roberto jogar no fundo da rede, palcar: 1 a 0 Bahia.

O CRB respondeu logo em seguida e meteu uma bola na trave do visitante. O time alagoano continuou buscando o empate, mas sem organização no ataque, não ameaçava o gol de Darci. O jogo seguiu morno e os dois goleiros não tinham muito trabalho. Somente aos 33 min, o CRB chegou ameaçando. O meia Edmar desperdiçou boa chance de empatar ao receber bola na grande área, mas demorou de chutar e a zaga afastou.

O CRB terminou o primeiro tempo com a jogada de Leandrinho que irrompeu a área e chutou a bola que bateu na rede, mas pelo lado de fora.

O CRB iniciou o segundo tempo como terminou o primeiro. Aos 2 min o lateral-direito Alex Santos cobrou falta de longa distância, mas Darci defendeu com segurança. Aos 7 min foi a vez do meia Assis chutar forte e testar o goleiro tricolor que espalmou a bola para escanteio. Aos 10min quando o Bahia chegou pela primeira conseguiu ampliar o placar. Paulo Roberto desceu com velocidade passou com eficiência para Galvão invadir a área chutar forte e o meia Elias completar para o fundo da rede, placar 2 a 0 Bahia.

O gol acendeu o Bahia que estava apagado no segundo tempo. Aos 14 min o lateral-esquerdo Adílson cruzou, Elias cabeceou no chão, mas o goleiro fez uma ótima defesa evitando o terceiro gol tricolor. Aos 21 min o volante Carlinhos diminuiu para o CRB surpreendendo o goleiro Darci, que estava adiantado, com um chute de longa distância no ângulo, placar 2 a 1 Bahia.

Aos 27 min Júnior Amorim aproveitou cruzamento da esquerda, mas a defesa tricolor escorou a bola que saiu rente a trave assustando. Dois minutos depois Carlinhos quase empatou com mais um chute perigoso que passou raspando a poste esquerdo de Darci. O CRB seguiu tentando o empate, mas o Bahia conseguiu segurar o placar e conquistar a quinta vitória fora de casa.

CRB
Fernando; Nem (Luciano), Plínio e Jhonny; Alex Santos, Glaydson, Geninho (Carlinhos), Edmar e Gabiru; Júnior Amorim e Leandrinho.
Técnico: Maurício Simões.

BAHIA
Darci; Rogério Rios (Marcone), Alison, Cléber Carioca, Adílson; Fausto, Emerson Cris (Luciano Ferreira), Rafael e Elias (Bruno Lopes); Paulo Roberto e Galvão.
Técnico: Arturzinho

Data: 08/08/2008
Local: Estádio Rei Pelé, em Alagoas
Público: 1.888 pagantes
Renda: R$20,732,00
Árbitro: Cleston Santino (CE).
Auxiliares: Humberto Tadeu Alves de Abreu (PB) e Broney Machado (PB)
Cartões amarelos: Cléber Carioca, Alison, Luciano Ferreira, Fausto, Rogério Rios, Plínio, Leandrinho

Confira a 17ª rodada da Série B:

Sábado
16h10

Vila Nova-GO 2 x 1 Corinthians-SP

Ponte Preta-SP 3 x 1 Paraná-PR
Fortaleza-CE 2 x 1 Barueri-SP
Avaí-SC 3 x 1 Bragantino-SP

20h30

Marília-SP 2 x 1 ABC-RN

Com estes resultados, o Bahia saiu da 9º para a 6º colocação

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário