Vitória surpreende e encanta o Brasil

A imprensa nacional se rendeu ao bom futebol apresentado pelo Vitória na última quarta-feira,pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois de golear o Botafogo,por 5 a 2 e assumir a vice-liderança da competição, todos os grandes veículos de comunicação do Brasil deram destaque à boa atuação do time baiano, dentro do Estádio do Barradão.

Na Internet, todos os portais esportivos deram destaque ao triunfo da equipe liderada por Vágner Mancini. No site Globo.com, uma enorme manchete com os dizeres “Impiedoso, Leão goleia Botafogo em Salvador”, deixava claro a admiração pelo bom futebol, comprovado com uma enorme foto do atacante Marquinhos vibrando em um dos cinco gols da equipe contra o Botafogo. No UOL, o destaque também foi para a “brilhante” atuação do garoto Marquinhos, e para os três gols do veterano Ramon. Já no site do Futebol Interior, a goleada inclusive foi colocada como “o melhor jogo até aqui” do Campeonato Brasileiro da Série A.

A demissão do técnico Geninho do comando do Botafogo depois da derrota vexatória sofrida no Barradão também não passou despercebida pela imprensa.No noticiário “Globo Notícias”, da TV Globo, a apresentadora Fátima Bernardes deu os créditos da demissão de Geninho à goleada sofrida para o Vitória. O portal Lance Net, um dos maiores e mais acessados do Brasil, também associou a derrota para o Vitória a demissão do treinador. Logo na página principal, uma manchete deixava isso bem claro: “Geninho não é mais treinador do Botafogo. Técnico não resiste à goleada por 5 a 2 para o Vitória”.

Aqui no Estado e principalmente nas ruas de Salvador,a torcida baiana também acordou vestindo vermelho e preto, afinal. A última vez que o Vitória foi tão longe na competição nacional foi em 1999, quando o sistema de pontos corridos ainda nem tinha sido adotado. Na época, o Vitória foi eliminado pelo Atlético Mineiro nas semifinais da competição, que acabou sendo conquistada pelo Corinthians.

A surpresa causada pelo time no Brasileiro se deve principalmente ao fato do time ter voltado este ano para a primeira divisão. As outras três equipes que subiram este ano junto com o Vitória não estão em situação tão confortável. Enquanto que Coritiba e Portuguesa lutam para permanecer na zona de classificação para a copa sul-americana, na 9ª e na 11ª posição respectivamente, o Ipatinga está entre os últimos colocados na competição. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário