Vitória perde para o Atlético, mas se mantém no G4

O Atlético-MG levou a melhor sobre o Vitória neste domingo e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 15ª rodada da competição nacional, a equipe mineira bateu o rival baiano por 2 a 1, no Estádio do Mineirão.

Depois de ter sido goleado por 4 a 0 pelo Botafogo, no meio de semana, o Atlético entrou em campo neste domingo disposto a buscar a recuperação. O time mineiro começou melhor em campo, mas só conseguiu abrir o placar nos minutos finais do primeiro tempo.

Aos 43min, Mariano avançou pela direita e cruzou mal. A bola, porém, desviou na zaga, acabou encobrindo o goleiro Viáfara e sobrou para Marques, dentro da pequena área, apenas empurrá-la para o fundo das redes.

Logo no início do segundo tempo, o Atlético chegou ao seu segundo gol em outra jogada com o lateral Mariano. Ele cruzou da direita e Gedeon, de cabeça, ampliou a vantagem dos mandantes.

O Vitória descontou aos 37min. Após rebote do goleiro Édson, o atacante Rodrigão, de cabeça, marcou o gol do time rubro-negro.

Com o triunfo obtido neste domingo em Belo Horizonte, o Atlético-MG chegou aos 18 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, subindo para a 13ª posição. O Vitória, por sua vez, segue com 26 e continua na quarta posição, uma vez que o São Paulo, que também chegou à mesma pontuação, tem uma vitória a menos que os baianos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG irá enfrentar o Vasco, na quinta-feira, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O Vitória entra em campo um dia antes, na quarta, contra o Atlético-PR, no Barradão, em Salvador.Atlético-MG
Edson; Mariano, Marcos, Vinícius e Calisto; Serginho, Francis, Gedeon e Petkovic (Denílson); Marques (Raphael Aguiar) e Eduardo (Jael)
Técnico: Alexandre Gallo

Vitória-BA
Viáfara; Marco Aurélio, Anderson Martins, Leonardo Silva e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan (Marco Antônio), Ramon (Ricardinho) e Willians (Guilherme); Marquinhos e Rodrigão
Técnico: Vagner Mancini

Data: 27/7/2008 – domingo
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 7.099 pagantes
Renda: R$ 71.540
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/Fifa)
Assistentes: Aparecido Donizetti Santana (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR)
Cartões amarelos: Rodrigão, Marco Aurélio, Viáfara (Vitória); Mariano (Atlético)
Gols: Marques, aos 43min do primeiro tempo; Gedeon, aos 9min, Rodrigão, aos 36min do segundo tempo

Confira os jogos de domingo da 14º da série A

Grêmio 1 x 1 Palmeira
Goiás 1 x 2 Sport
Atlético 0 x 0 Figueirense
Santos 5 x 2 Vasco
São Paulo 3 x 1 Portuguesa
Flamengo 0 x 0 Botafogo

Confira a classificação aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário