Vitória não quer um lugar vazio no barradão

A missão do torcedor rubro-negro, hoje, é uma só. Não deixar lugar vazio no Barradão. Confiante, a diretoria rubro-negra solicitou a carga de 35 mil ingressos. Nesta terça-feira, 8, já foram vendidos mais de cinco mil ingressos.

As adversidades para comparecer ao estádio em uma quarta-feira à noite existem, mas os torcedores rubro-negros estão convocando uns aos outros para que esqueçam as dificuldades de deslocamento e a necessidade de acordar cedo no dia seguinte e compareçam ao estádio e incentivem o time, que pode chegar à segun da colocação na noite desta quarta-feira, 9.

Como o Cruzeiro só joga na quinta-feira, 10, contra o Ipatinga, para o torcedor do Vitória dormir na vice-liderança, basta vencer e torcer por um tropeço do Grêmio diante do Santos, na Vila Belmiro. Se, ainda assim, o tricolor gaúcho vencer, o Leão teria que vencer por diferença de um gol à vitória gremista. E, para se firmar na posição ao final da rodada, bastaria torcer para que o Ipatinga, em casa, consiga segurar a Raposa. Dos quatro primeiros, apenas o Leão joga em casa na rodada. O líder Flamengo vai visitar o Atlético Mineiro.

Segredo – Mas o que está levando o Leão a esta campanha surpreendente, pelos anos afastado da elite do futebol nacional e por causa da campanha irregular durante o Baiano?

O treinador Vagner Mancini é apontado como um dos principais responsáveis pela boa campanha. Ele está conseguindo valorizar o desempenho atual dos jogadores, independentemente dos seus históricos. Vide a situação do atacante Rodrigão, que foi sacado para a entrada de Dinei, vice-artilheiro do Brasileirão, com cinco gols marcados.

Mancini alerta para os riscos provenientes da boa campanha. “Quando a gente ‘tá no G-4, a gente chama a atenção de outras equipes, que já sabem como a gente costuma atuar”, disse ele, que já conseguiu levar o Paulista de Jundiaí para a Libertadores, e pode repetir a dose pelo Leão.

Vantagem – Por jogar em casa, estar atuando melhor e ter uma campanha superior, o Vitória pode ser apontado como favorito para o jogo de hoje. Para aumentar o favoritismo, o rubro-negro nunca perdeu para o Botafogo no Barradão em partidas válidas pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em cinco partidas, o máximo que o clube carioca conseguiu foi um simples empate.

No retrospecto geral do confronto pela Série A, o Leão também é superior, com nove vitórias contra apenas cinco do alvi-negro do Rio de Janeiro.

Pela Copa do Brasil, o Leão eliminou uma vez o alvi-negro, vencendo por 3 a 0 no Caio Martins.

Semelhanças – Enquanto a grande maioria dos clubes do País tenta encontrar aquela velha figura do meia-armador clássico, Vitória e Botafogo têm alguns dos últimos sobreviventes. Pelo lado baiano, o mineiro Ramon é o maestro, enquanto a função é exercida pelo paranaense Lúcio Flávio no Botafogo.

Promessa de muito trabalho nas bolas paradas para os arqueiros de ambos os clubes. Por sinal, aí está mais uma coincidência. Os dois são estrangeiros. Julian Viáfara é colombiano, enquanto Juan Castillo é uruguaio. Informações do jornal A Tarde

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário