Vitória da Conquista foi o 4° melhor da série C

Unico representante do futebol baiano na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória da Conquista tem como uma das principais armas para a sua ótima campanha na temporada 2008 a pressão exercida pela sua fanática torcida a cada vez que o time joga em casa. Nos três jogos realizados no Lomanto Júnior pela terceira divisão deste ano, a equipe do sudoeste manteve 100% de aproveitamento, o que a colocou como a quarta melhor equipe entre todas as 63 participantes da terceira divisão deste ano.

Desde o campeonato baiano que o fator do mando de campo tem sido decisivo para a boa temporada do time comandado pelo treinador Elias Borges. Pelo Estadual, o time sofreu apenas uma derrota no Lomanto Júnior, e chegou à fase final com a segunda melhor campanha. Já nesta Série C, o time do sudoeste ficou em quarto, empatado em número de pontos com o ASA e com o Guaratinguetá. O time do sudoeste leva a melhor sobre o time paulista no saldo de gols, mas perde no mesmo critério para o time de Arapiraca.

Nesta próxima fase, o Vitória da Conquista terá pela frente no grupo 20 o Sergipe, o Confiança e o ASA de Arapiraca. O principal objetivo do time até aqui é manter a boa campanha que vem tendo durante toda a temporada 2008, para conquistar uma vaga permanente na Série C do Campeonato Brasileiro de 2009. Para conseguir o feito, o primeiro compromisso da equipe baiana é contra o Confiança, em Aracaju, no próximo domingo.

No tapetão, Itabuna pode seguir Conquista

A FBF encaminhou ontem pedido à CBF para que sejam suspensos os jogos do Grupo 20 da Série C até que o STJD apure a denúncia de escalação irregular de atleta do Sergipe. O volante Chicão foi suspenso por dois jogos em julgamento no STJD, quarta-feira e, de acordo com a interpretação baiana, teria que cumprir a segunda partida contra o Vitória da Conquista, domingo. Na versão sergipana, Chicão cumpriu contra o CSA.

Caso a FBF tenha sucesso no mérito, o Sergipe perderia seis pontos e o Itabuna, terceiro no Grupo 8, seria um dos 32 clubes classificados à segunda fase. O Vitória da Conquista terminou como líder do Grupo e, pela tabela divulgada ontem pela CBF, forma o Grupo 20 com Sergipe, Confiança-SE e Asa-AL. Com informações do Correio e Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário