Vanderson é poupado de treino, mas tem chance de jogar

O médico Rodrigo Vasco da Gama tranqüilizou o técnico Vagner Mancini quanto à situação médica do volante Vanderson. O atleta foi poupado do coletivo desta quarta-feira, mas as dores na coxa sumiram e Vanderson vai participar do coletivo desta quinta-feira. “É mais uma dor muscular”, afirma o médico.

No coletivo, que teve uma duração de 30 min, Mancini revezou os zagueiros Wallace e Thiago Gomes, mas a definição será anunciada apenas sexta-feira. “Eu tenho duas opções. Wallace entrou bem contra o Santos, mas tem também Thiago Gomes que é um jogador mais experiente. Wallace já jogou com o Anderson na divisão de base, tem um entrosamento e leva uma ligeira vantagem”, declarou o treinador.

Após o coletivo, Mancini voltou a fazer um trabalho de finalizações. O meia-atacante Ramon Menezes e o atacante Marquinhos ficaram treinando cobranças de faltas. Ramon continua treinando a pontaria para poder repetir o êxito do jogo contra o Goiás, quando o jogador abriu o placar para o Vitória em uma cobrança de falta.

Com dois gols de Willians e um de Marquinhos, os titulares venceram o coletivo por 3 a 0. A formação foi a seguinte: Viáfara, Marco Aurélio, Wallace (Thiago Gomes), Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Marco Antônio, Renan, Ramon Menezes e Willians; Marquinhos e Dinei.

Nesta quinta-feira, o elenco treina em dois turnos. Um treino físico-técnico pela manhã e coletivo à tarde. O apronto será nesta sexta-feira quando o técnico anuncia os relacionados para a partida contra a Portuguesa neste domingo, às 16 h, no Canindé, em São Paulo.

Bahia espera resposta negativa do Vitória nesta quinta-feira

A diretoria do Vitória anuncia nesta quinta-feira a resposta da solicitação encaminhada pelos dirigentes do Bahia para utilizar o estádio do Barradão nos jogos em que atua como mandante na Série B. Nesta quarta-feira, o presidente do Vitória S/A, Jorge Sampaio, reforçou a expectativa generalizada de que o pedido seja negado.

“O presidente Petrônio Barradas pediu, mas infelizmente todos sabemos que a opinião unânime da torcida do Vitória é contrária ao aluguel. E nós temos que seguir a opinião da torcida”, declarou o Sampaio.Time só nesta quinta-feira
Nesta quarta-feira, o técnico Arturzinho comandou mais um treinamento coletivo, no Fazendão. Em relação ao treino de ontem, o treinador tricolor fez algumas modificações na equipe, testando Ávine na lateral esquerda e Rafael no meio de campo, mas a definição do time só deve sair amanhã, no treinamento da tarde. O lateral Adílson desceu para o campo para realizar um trabalho físico leve. O atacante Cazarine ficou no departamento médico, fazendo tratamento no tornozelo e em seguida, exercícios na sala de musculação.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário