Sem tempo para festa, Vitória volta aos treinos com reforço

Depois de empolgante vitória contra o Flamengo em pleno Maracanã pelo placar mínimo de 1×0, com mais de 40 mil torcedores, o elenco do Vitória se reapresenta na tarde desta segunda-feira. As comemorações foram só após a partida, pois quarta-feira já tem clássico nordestino contra o Náutico no Barradão com promessa de casa cheia. A diretoria já colocou 35 mil ingressos a venda.

O clima não poderia ser melhor depois do jogo. A vitória sobre o Flamengo no Maracanã colocou o Rubro-Negro baiano mais uma vez no G4 e muito próximo do líder abatido nesse domingo. Apenas três pontos atrás. A última vitória sobre o Leão sobre o Urubu no Rio de Janeiro havia acontecido há vinte anos atrás, pelo mesmo placar desse domingo: 1 x 0.

Outra notícia boa para a partida contra os pernambucanos veio do Departamento Médico do clube. O zagueiro Leonardo Silva, que há quatro partidas não entra em campo pelo Leão, já se recuperou da contusão e está à disposição de Mancini. Ele deve recuperar a posição e entrando no lugar de Thiago Gomes, que o substituiu muito bem nesse tempo.

O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro continua de fora. O volante Vanderson, que sentiu dores na parte posterior da coxa pode continuar de fora, deixando Marco Antonio no time. O exame de ressonância magnética acusou uma lesão muscular e dificilmente terá condições de jogo.

Dinei, vice-artilheiro do Brasileiro com sete gols e autor do gol da vitória contra o Flamengo nesse domingo, se chocou com o goleiro Bruno na última jogada da partida e sentiu o tornozelo. Mas o médico do clube, Rodrigo Vasco da Gama já garantiu o “matador” no jogo contra o Náutico, quarta-feira, às 20h30. Se não der pra ele, Rodrigão será o substituto, é o que informa a agência futebol do interior
Sobrou para o uniforme
A diretoria do Flamengo decidiu aposentar o novo uniforme, utilizado pela equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O uniforme alusivo aos “anos dourados” do clube, na década de 80, não será utilizado no próximo jogo da equipe pela competição nacional, nesta quarta-feira, diante da Portuguesa, no Estádio do Canindé.Marco Aurélio suspenso, não enfrenta o Náutico

O time do Vitória terá um desfalque no Brasileirão. Marco Aurélio, expulso na partida contra a Portuguesa, foi suspenso por dois jogos, nesta segunda-feira, dia 21 de julho, pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador corria o risco de levar uma suspensão de até três jogos.

Como o atleta cumpriu suspensão automática na goleada de 5 a 2 da equipe baiana sobre o Botafogo, no dia 9 de julho, ficará fora também do jogo contra o Náutico, na próxima rodada, no dia 23 de julho.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário