Nova meta de Vagner Mancini é manter o Vitória no G-4

Há quatro rodadas, o técnico Vagner Mancini previu que se o Vitória conquistasse pelo menos sete pontos em três jogos poderia estar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O time cumpriu à risca a determinação do treinador, mas a meta só foi alcançada após o triunfo deste domingo, contra a Portuguesa, o terceiro nos últimos quatro jogos, o primeiro fora de casa.

Agora, o treinador quer manter a equipe na zona de classificação para a Libertadores. “Nós vencemos o jogo bem. Após a saída de Marco Aurélio demos a chance de a Portuguesa de chegar mais ao ataque, mas o que importa é que o time conseguiu suportar a pressão e sair com a vitória” disse Mancini. “Era uma vitória que nós buscávamos desde o início do campeonato e que agora veio em grande estilo”, completou o treinador.

Mancini ainda comentou a pressão que o time sofreu depois da expulsão do lateral-direito Marco Aurélio, aos 16min do segundo tempo, que culminou com o gol da Portuguesa aos 30min. “Sempre que jogamos fora e casa, temos que contar com esse crescimento da equipe adversária. Tivemos oportunidade de fazer o terceiro, não conseguimos, mas felizmente saímos com o resultado positivo”, declarou o técnico rubro-negro.

Vagner Mancini aprovou a estréia de Thiago Gomes substituto de Leonardo Silva que cumpriu suspensão. “Ele (Thiago Gomes) foi muito bem, foi firme e seguro. Eu já o tinha visto jogar muitas vezes e o escolhi por ter jogado com o atacante Washington”, disse.

Para a próxima partida contra o Botafogo no Barradão na próxima quarta-feira, às 20h30, o Vitória terá dois desfalques. Além de Marco Aurélio expulso, o zagueiro Anderson Martins recebeu o terceiro cartão amarelo. “Wallace vai entrar na vaga de Anderson Martins e no lugar de Marco Aurélio vamos observar Carlos Alberto e Alessandro”, afirmou Mancini. Informações do UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário