Marquinhos renova com o Vitória até 2011

O presidente do Vitória S/A, Jorge Sampaio, e o procurador do atacante Marquinhos, Joel Zanata, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, na Toca do Leão, para negociar a renovação do contrato do jogador, que vence em 2009, para o ano de 2011.

Embora o clube tenha anunciado em seu site oficial o desfecho do negócio, o procurador do atleta disse que ainda “que está tudo bem encaminhado, mas ainda faltam alguns detalhes”. Nenhuma das partes revelou os valores da transação, mas tudo indica que Marquinhos recebeu um polpudo aumento de salário, condição necessária para elevar o valor da multa rescisória e proteger o Vitória do assédio de clubes de dentro e fora do país ao jogador.

Embora tanto Vitória quanto o procurador de Marquinhos neguem que haja qualquer proposta do exterior, são esperados contatos do futebol europeu nos próximos dias, aproveitando a abertura da janela para contratações de estrangeiros no Velho Continente.

Marquinhos, que mais uma vez foi o destaque do time na última partida, marcando um gol e dando a assistência para Ramon marcar outro na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, não participou do treino regenerativo desta quinta-feira. O atleta foi submetido a um exame de ressonância magnética para avaliar a gravidade da fisgada que sentiu na virilha da perna direita durante o jogo.

A escalação do atleta para a partida contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, depende da participação dele no treino desta sexta-feira à tarde, no Barradão. O volante Vanderson é outro jogador que deixou a partida com dores. O atleta voltou a sentir a coxa e também fez um exame de imagem para diagnosticar se há alguma lesão. Caso Vanderson e Marquinhos não tenham condições de jogar contra o Grêmio, o técnico Vagner Mancini terá quatro importantes desfalques.

Após receberem o terceiro cartão amarelo, Ramon e Willians vão cumprir suspensão. O meia Ricardinho, que sempre substitui Ramon no segundo tempo das partidas, pode ocupar a vaga do camisa 10. Para a vaga de Willans vai ser aberta uma disputa entre três jogadores: Jackson, Marco Antônio e Leandro Domingues.

O atacante Dinei voltou a se queixar de dores no peito do pé direito e será avaliado nesta sexta-feira. Artilheiro do Vitória no Brasileiro com sete gols, ele não atuou nas três últimas partidas. Com Informações do uol

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário