Flamengo e Vitória se enfrentam por reabilitação

A última rodada acabou sendo decepcionante para as boas campanhas de Flamengo e Vitória neste Campeonato Brasileiro. Para buscar a recuperação, os dois rubro-negros duelam neste domingo, às 18h10, no Maracanã. O time carioca, batido pelo Coritiba na última quinta-feira, soma 26 pontos e segue líder, com um aproveitamento superior a 70%. Já a equipe baiana, derrotada pelo São Paulo no meio de semana, vem um pouco atrás na tabela com 20 pontos, na quinta posição.

No Flamengo, o técnico Caio Júnior tratou de minimizar o tropeço na última rodada. O treinador garantiu ter ficado satisfeito com a atuação de seu time diante do Coritiba, apesar do resultado adverso. “O que eu tenho que me preocupar, como treinador, é com o rendimento da equipe. Não se pode falar em gordura com doze rodadas. Durante o campeonato irão ocorrer oscilações, o importante é chegar nas ultimas rodadas brigando pelo título”, ressaltou o comandante rubro-negro.

Mesmo com pouco tempo entre o jogo de quinta e este de domingo, Caio Júnior mostrou estar atento aos perigos que enfrentará diante do adversário baiano. “O Vitória é um time muito rápido, uma equipe que possui um contra-ataque forte e precisamos nos precaver quanto a isso. Mas jogaremos em casa, onde sempre temos o apoio da nossa torcida”, comentou Caio.

E o Flamengo, dono do melhor ataque do Brasileiro, tenta reencontrar o caminho do gol depois de passar em branco na rodada que passou, primeiro jogo em que o Rubro-Negro carioca atuou sem o meia-atacante Marcinho, que se transferiu para os Emirados Árabes. “É claro que o Marcinho é um artilheiro vinha passando por uma grande fase. Mas não temos que ficar pensando nele e nem no Renato Augusto. Temos que trabalhar com os jogadores que temos por aqui”, afirmou Caio Júnior.

Para o jogo deste domingo, o Flamengo tem um desfalque considerável, já que o lateral-esquerdo Juan recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Sem uma de suas principais peças, o técnico Caio Júnior confirmou que Egídio assumirá a camisa seis. “Vai ser a chance que ele estava precisando. Espero que mostre sua capacidade”, disse o técnico.

Já na defesa flamenguista, Ronaldo Angelim se machucou no jogo contra o Coritiba e deverá dar lugar a Dininho. O volante Toró e o meia Kléberson, que já ficaram de fora dos últimos dois jogos, seguem vetados pelos médicos.

No Vitória, o grupo garante não ter se abatido com as duas derrotas consecutivas no Brasileiro, resultados que tiraram a equipe do chamado G-4. “Disputamos um campeonato muito difícil, mas sabemos da nossa responsabilidade dentro do campo. Nosso grupo continua muito confiante de que pode ir longe no campeonato”, afirmou o atacante Dinei.

O volante Renan, que foi impedido de enfrentar o São Paulo por ter os direitos federativos ligados ao clube paulista, retorna ao Vitória neste domingo, com Marco Antônio voltando a figurar como opção no banco de reservas. Por outro lado, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro segue vetado pelo departamento médico da equipe baiana. Daniel, assim como acontecera contra o São Paulo, será o titular na ala. Com infprmações da Gazeta Press

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário