Flamengo amplia vantagem, Vitória segue na cola

Na rodada dos clássicos, realizada neste domingo, o Flamengo ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação convincente, o Rubro-negro passou por cima do rival Vasco e venceu o clássico por 3 a 1, no Maracanã. O São Paulo também aproveitou o embate contra o Palmeiras para se recuperar na tabela. Nos outros dois duelos regionais, o Cruzeiro bateu o Atlético-MG, com gol no final, enquanto o Sport ganhou do Náutico, em pleno Estádio dos Aflitos.
Cruzeiro 2 x 1 Atlético
O Cruzeiro não deixou a chance de voltar a segunda colocação escapara. Jogando no Mineirão, a Raposa venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, de virada, com um gol nos acréscimos do segundo tempo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o placar, o Cruzeiro chegou aos 21 pontos, atrás somente do Flamengo, com 23, que joga logo mais. Já o Galo Mineiro ficou em situação complicada, pois com somente 10 pontos se aproximou da zona de rebaixamento, pois é o 16º.

Grémio 2 x 1 Portuguesa

O Grêmio conquistou, no Estádio Olímpico, uma vitória digna de suas tradições. Após sofrer o primeiro gol, a equipe gaúcha derrotou a Portuguesa, de virada, por 2 a 1 e subiu ainda mais na tabela. Com a virada, o Grêmio empatou com o Cruzeiro, dono da segunda melhor campanha. O Tricolor, no entanto, leva desvantagem no número de gols marcados (19 contra 16) e por isso, mesmo com 21 pontos, é o terceiro colocado. Já a Lusa teve de se contentar com a quarta derrota seguida e caiu para o 15º lugar, com 12.

Náutico 0 x 2 Sport

No clássico pernambucano do Brasileirão, o Sport Recife levou a melhor sobre o Náutico, ao fazer 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, em Recife. A vitória reabilitou o Rubro-negro dos maus resultados obtidos depois da conquista inédita do título da Copa do Brasil. O Sport tem 14 pontos, no 11.º lugar. Mesmo com a derrota, a situação do Timbu é melhor na tabela, com 17 pontos e na sexta posição.

Santos 2 x 2 Botafogo

Em uma partida emocionante e de dois tempos distintos, Santos e Botafogo empataram, por 2 a 2, na Vila Belmiro. Com menos de 20 minutos, o time carioca abriu dois gols de vantagem e parecia que iria vencer com facilidade. Mas no segundo tempo o Peixe contou com a estrela de Kléber Pereira, que saiu do banco e marcou os dois gols santistas. Com o resultado, o Botafogo assumiu a 14ª colocação, com 11 pontos. Já o Santos permanece lá embaixo, na penúltima posição, com apenas oito.

Atlético 1 x 1 Internacional

O Internacional continua em ascensão no Brasileiro. Com um gol do zagueiro Índio, aos 36 do segundo tempo, o Colorado arrancou um empate contra o Atlético-PR, por 1 a 1, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Este foi o quarto jogo seguido sem derrotas do time gaúcho, que já começa a se aproximar dos primeiros colocados. É nono, com 15 pontos. Já o Furacão continua com uma campanha irregular. Ocupa a 13ª posição, com 13. O gol rubro-negro foi marcado por Alan Bahia em um pênalti mandrake anotado por Giuliano Bozzano.

Ipatinga 0 x 1 Figueirense

A situação do Ipatinga vai de mal a pior. O time até que jogou bem contra o Figueirense, no Estádio Ipatingão, mas nada deu certo e acabou sofrendo outra derrota, desta vez por 1 a 0. Com mais este tropeço, os donos da casa continuam com apenas sete pontos, e ocupam a lanterna. Já o Figueira conquistou sua primeira vitória fora de casa, chegou aos 16 pontos e assumiu a oitava colocação. O único gol foi anotado por Cleiton Xavier.Confira a classificação após a 11º rodadaProximo – 16/07/2008 21:50 (qua)Vitória x São Paulo – Barradão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário