Zagueiro Fausto acusa árbitro de racismo

No intervalo da partida em que o Bahia venceu o Avaí por 2 a 1, nesta sexta-feira, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o zagueiro Fausto, do time baiano, acusou o árbitro Fernando Rogério Assunção de racismo.

“Ele me deu um cartão amarelo e ficava falando: quer tomar outro cartão amarelo negão ?”, declarou Fausto ao canal Sportv. Questionado sobre o assunto, o árbitro manteve-se calado. Contudo, o meio-campo Batista, do Avaí, negou qualquer tratamento racista por parte do árbitro.

“Eu fui um dos que mais falou com o árbitro e não teve nada de racismo. O Fausto deve estar querendo justificar alguma coisa”, afirmou Batista.

Na partida em questão, Fausto acabou expulso no segundo tempo, assim como Ozéa e Marquinhos, ambos do Avaí. O zagueiro do Tricolor Baiano, Rogério, também acredita que o juizão foi racista. “Não tinha porque o fausto mentir. Ele é cristão e é preciso averiguar isso”, disse Rogério do Bahia.

São Darci salvou a pátria tricolor

Impressionante a evolução do goleiro tricolor. Tanto nas bolas aéreas como na saída do gol por baixo e nas defesas embaixo das traves o goleiro tricolor foi soberbo. Méritos para Ávine, um guerreiro. Não gostei do resto do time. Galvão caiu no segundo tempo, mas conseguiu o seu gol ainda. Um meio de campo que viu o Avaí jogar no segundo tempo. Fica sempre a pergunta: por que o Bahia…. Leia mais aquiNonato mais perto do retorno O flerte entre Bahia e Nonato ganha consistência com o passar dos dias. Desde o retorno do centroavante do futebol japonês, o burburinho preparou terreno para uma conversa entre as partes e a situação pode ser definida no início da semana que vem. Direto de Goiás, o camisa 9 garante: estuda proposta do clube para o Brasileiro da Série B. O diretor de futebol, Ruy Accioly, confirma contato com o procurador do jogador, mas pondera. “Conversamos com o Terceirinho (procurador do atleta) para saber como ele está. Nonato é o quarto artilheiro da história do clube e, se estiver disposto a chegar aqui e treinar forte com o Dudu Fontes (preparador físico), estamos de portas abertas”. Dinheiro não será problema, segundo o dirigente. “Ele esteve aqui ano passado e temos em conta aquele salário. Um pouco mais, um pouco menos”, adianta. Não há pressa. Configurada a transferência internacional, Nonato só poderia estrear com a camisa do Bahia a partir de agosto, quando reabre a janela instituída pela Fifa. Teria condições de jogo apenas no dia 5, contra a Ponte Preta, no Jóia da Princesa.

O atacante foi vice-artilheiro da Série C 2007, com 19 gols, e passou os últimos três meses no Consadole Sapporo (Japão). Alega que o treinador tentou escalá-lo fora de posição, atuou em apenas três partidas e não fez gols, é o que informa o Correio da Bahia deste sábado
Bahia perto de contratar meia do São Caetano
A busca da diretoria do Bahia por um meia está próximo de chegar ao fim. As negociações entre o diretor de futebol do Tricolor, Rui Aciolly, e os representantes de Canindé atualmente no São Caetano estão avançadas. A expectativa é que até a partida contra o ABC na terça-feira (8), o atleta seja anunciado no Fazendão. O jogador não vem sendo aproveitado na equipe paulista e se juntaria a Galvão, que também veio “parado” do São Caetano e que à medida que vai adquirindo melhor ritmo de jogo, vai marcando gols. Já tem quatro na Série B. Lembrando que o artilheiro da competição é Túlio Maravilha, do Vila Nova, com sete gols. ( Éder Ferrari)
Veja outros resultados de sexta-feira pela série BJuventude 1 x 0 América
Fortaleza 1 x 2 Vila Nova

Com estes resultados, o Bahia subiu da 17º posição para a 9º posicão
Próximo jogo do Bahia – Dia 08/07/08 – Bahia x ABC – 20:30hs

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário