Ex-vascaínos não conseguem chance no Bahia

Os vascaínos contratados para o Brasileiro andam em baixa no Bahia. Mês completo de trabalho no Fazendão, Thiago Maciel e Rafael não disputaram um único minuto da Série B; Bruno Meneghel foi titular um tempo com Paulo Comelli, mas não teve oportunidades com Arturzinho.

Meneghel atuou no primeiro tempo na derrota por 2×0 para o Santo André e amargou o banco ou nada nas cinco rodadas seguintes. E não há perspectiva de reversão do quadro em curto prazo. Galvão e Bruno Cazarine vêm como titulares, com Charles e Juca na briga por espaço.

O mesmo acontece com Maciel, última opção para a lateral-direita. “Ele (Arturzinho) tem escolhido o Luciano ou o Fábio e espero minha oportunidade. Futebol é assim mesmo. Não vim para criar problema”, resignou-se. Rafael surge em melhor condição, mas muito mais por escassez de meias no elenco.

Enquanto aguarda contratações para o setor mais carente da equipe, Arturzinho garante: “Estou testando o que tenho. Vamos observar o Rafael”. O jogador ganhou a vaga de Elias no segundo momento do coletivo, ontem. “Estou na espera, me sentindo bem para jogar. Tenho costume de cumprir a função que o treinador pediu”, prontificou-se.

A verdade é que no grupo de 34 atletas outros não conseguem oportunidade, caso emblemático de Tiago Neiva. Da meninada da base incorporada aos profissionais, Bruno Lopes, na lateral-esquerda, é quem tem mais oportunidade de enfrentar o Avaí, sexta-feira, em Feira de Santana, depende de Adilson, entregue ao departamento médico.

Na estréia da Copa 2 de Julho, o tricolor goleou o América-SE por 4×1, gols de Marcelo, Maílson e Rafael (2). A celebração da data de Independência da Bahia promete protesto aos pés da estátua de Maria Quitéria, às 8h, na Soledade. Informações de Eduardo Rocha do Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário