Com gol de Ramón, Vitória vira e bate Atlético-PR

O Vitória superou o Atlético-PR por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nei, com gol olímpico, anotou o gol da equipe paranaense. Marquinhos e Ramón, no final da partida, foram os responsáveis pela virada.

Agora com 29 pontos, o Vitória permanece no grupo dos quatro primeiros colocados. O Atlético-PR, por sua vez, permanece com 17 e dá chance de os últimos colocados encostarem.

As duas equipes voltam a campo somente no próximo domingo. Enquanto o time de Roberto Fernandes recebe o Botafogo, na Arena da Baixada, a equipe baiana vai até Porto Alegre, onde encara o Grêmio, no Estádio Olímpico.

O jogo

Mirando o triunfo para encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro, o Vitória deu trabalho para o goleiro Galatto desde o início da partida. Foi o Atlético-PR, porém, quem inaugurou o marcador.

Aos 38min do primeiro tempo, Nei cobrou escanteio pela esquerda e, com efeito, superou o quase xará Ney, que nada pôde fazer para impedir o gol olímpico: 1 a 0.

Logo na seqüência, os donos da casa deram mostra de que o resultado não os satisfazia. De fora da área, Willians arriscou e acertou a trave do arqueiro atleticano. No retorno do intervalo, depois de tanto insistir, o Vitória igualou o placar. Após bate-rebate na área, Marquinhos aproveitou a sobra e, com categoria, tocou no canto esquerdo de Galatto: 1 a 1. Os visitantes, ameaçados pela aproximação da zona de rebaixamento, tentaram voltar à frente do placar, obrigando Ney a salvar a meta do Vitória.A rede, contudo, balançou novamente a favor dos donos da casa. O veterano Ramón, aos 43min, recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, no canto direito de Galatto, fechando o placar. VÍTÓRIA
Ney; Rafael, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson (Marco Antônio), Renan, Willans (Ricardinho) e Ramon; Marquinhos e Adriano (Muriqui).
Técnico: Vágner Mancini.
Atlético-PR
Galatto; Rhodolfo, Danilo e Antônio Carlos; Nei, Alan Bahia, Ferreira (Douglas Maia), Chico e Renan; Pedro Oldoni (Gabriel Pimba) e Anderson Aquino (Thiago).
Técnico: Roberto Fernandes
Data: 30/07/2008
Local: Barradão, em Salvador.
Público: 10.456 pagantes, total de 13.942
Renda: R$ 182,739,00
Árbitro: Willian Marcelo Nery (RJ).
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Jackson Lourenço Massara (RJ).
Cartões amarelos: Ferreira, Anderson Aquino, Antonio Carlos, Danilo, Leonardo, Willans, Ramon

Confira os Jogos da 16º rodada da quarta-feira

Cruzeiro 4 x 2 Náutico Final
Palmeira 1 x 0 Flamengo (P)
Portuguesa 3 x 1 Fluminense
Internacional 0 x 1 Santos (P)
Figueirense 1 x 1 São Paulo
Botafogo 2 x 0 Goiás

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário