Bahia vence, quebra tabu e sobe na tabela

Nove rodadas depois de iniciado o Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia finalmente conseguiu vencer a primeira partida como mandante. E o tabu foi quebrado justamente em cima de uma equipe que ainda não havia perdido na competição, o Avaí, que foi derrotado por 2 a 1 pelo time tricolor na noite desta sexta-feira, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Com o resultado, o Corinthians passa a ser o único invicto na Série B. O Bahia, que começou a rodada como 15º e caiu mais duas posições depois dos jogos de terça-feira, subiu oito colocações e agora ocupa o nono lugar da competição, com 12 pontos.

Já o time catarinense, que era o vice-líder, caiu para o quarto lugar. Foi superado pelo Vila Nova, que venceu o Vila Nova por 2 a 1 e pelo Juventude. As três equipes somam 16 pontos, mas o Avaí leva desvantagem no número de vitórias.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o ABC e o Avaí enfrenta o Juventude no estádio da Ressacada.

Precisando dos três pontos, O Bahia começou sufocando o Avaí, mas logo aos 6min quem abriu o placar foi o Avaí. Em falta cobrada por Marquinhos, Vandinho cabeceou e Marcos Vinicius terminou por colocar a bola para dentro do gol do goleiro Darci. Foi o primeiro gol do jogador na Série B. Aos 13min, o time tricolor perdeu uma ótima chance de empatar quando o atacante Charles, dentro da área, chutou para fora.

Mas o Bahia não desanimou e empatou a partida aos 16 min, quando o atacante Galvão aproveitou o cruzamento e chutou forte no fundo das redes de Eduardo Martini para marcar o quarto gol na competição.

Logo em seguida Galvão perdeu mais uma oportunidade em cabeçada para fora. O Avaí tentou reagir aos 18 min. O volante Batista cobrou a falta e Darci espalmou para fora. O jogo seguiu aberto. Pelo tricolor, o lateral-esquerdo Ávine era o responsável pelas principais jogadas de ataque.

O time catarinense utilizava as cobranças de falta para ameaçar o gol da equipe tricolor. Mas aos 29min, Ozéia foi expulso ao cometer falta ríspida. O Bahia foi com bastante vontade para o ataque, mas se precipitava na troca de passes e não criava chances reais de gol.

Como era esperado, o Bahia retornou para o segundo tempo com a mesma pegada do primeiro. E logo aos 3min o volante Emerson Cris invadiu a área e chutou fraquinho por debaixo do goleiro do azulino: 2 a 1. Aos 9min, Vandinho perdeu a chance de empatar ao entrar livre na área e chutar em cima de Darci.

Depois disso, o jogo ficou truncado sem lances de perigo. Aos 20 min, Bruno Lopes quase surpreendeu o goleiro do Avaí com um chute no canto esquerdo, mas o arqueiro estava atento e efetuou a defesa. O clima do jogo esquentou aos 29 min, depois de uma confusão envolvendo Ávine e Marquinhos. Ambos foram advertidos, mas o Avaí levou a pior porque Marquinhos já tinha cartão amarelo e recebeu o vermelho, deixando o time com 9 jogadores em campo.

Mas, Fausto deixou o Bahia com 10 jogadores em campo quando recebeu o segundo amarelo e o vermelho aos 39 min. Dois minutos depois, Juliano chutou com perigo por cima do gol de Darci, que salvou o time de levar o empate no final.

BAHIA
Darci; Luciano Baiano, Marcone, Rogério e Ávine; Fausto, Emerson Cris, Rafael (Ananias) e Elias (Bruno Lopes); Charles (Juca) e Galvão
Técnico: Arturzinho

Avaí
Eduardo Martini; Ferdinando, Ozéia, Emerson e Zé Rodolpho (Juliano); Marcus Winícius, Batista, Marquinhos e Válber; Abuda (Jeférson Silva) e Vandinho.
Técnico: Paulo Silas

Data: 04/07/2008
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Árbitro: Fernando Rogério Assunção (AL)
Auxiliares: Otacílio Correia de Araújo Neto – AL e Julian Ferino Dos Santos – AL
Público: 3.217 pagantes
Renda: R$ 32.580,00
Cartões amrelos: Ozéia, Marquinhos, Ferdinando, Fausto, Ávine
Cartão vermelho: Ozéia, Marquinhos, FaustoVeja os resultados desta sexta-feira pela série BJuventude 1 x 0 América
Fortaleza 1 x 2 Vila Nova
Com estes resultados, o Bahia saiu da 17º posição para a 9º

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*