Após fracasso, Bahia encara desafios como visitante

A paz no Fazendão não durou mais que quatro dias. Após vencer o Avaí, o empate contra o ABC nesta terça-feira voltou a deixar o clima tenso no Fazendão. O Bahia caiu para a 11º colocação com 13 pontos e está há cinco pontos do G-4, grupo das equipes que ascendem para a Série A. Mas a distância da zona de rebaixamento é de apenas três pontos.

Agora o que resta ao Bahia é se preparar para dois jogos difíceis fora de casa. O primeiro logo nesta sexta-feira contra o Vila Nova, em Goiânia. O segundo, no dia 19 de julho, diante do líder Corinthians, no Pacaembu.

Para a próxima partida, o Bahia pode contar com o retorno de Fausto que cumpriu suspensão automática. Com a ausência do atleta, o técnico Arturzinho fez três substituições para o jogo contra o ABC quando poderia apenas colocar outro volante na posição, sem a necessidade de promover tantas mudanças na equipe que vencera o Avaí.

Os laterais Fábio e Adílson estão se recuperando fisicamente após serem liberados pelo departamento médico. Mas ainda não se sabe se eles estarão disponíveis para o próximo confronto.

O time juvenil do Bahia empatou com o América-RN por 0 a 0 nesta terça-feira. Mas por ter feito melhor campanha, garantiu a vaga nas quartas-de-final da Copa Dois de Julho. O próximo adversário será o Desportivo Brasil-SP, nesta quarta-feira, às 15h, no campo de treinamento do Astro, em Feira de Santana. Bahia faz proposta por Marcelo Ramos
O atacante Marcelo Ramos é o “tiro” que o Bahia pretende dar nas próximas horas. Desgastado no Atlético-PR, o jogador pode vestir a camisa do Bahia na Série B. O procurador Antonio Gustavo – Guga – conversou hoje pela manhã com o diretor de futebol Ruy Acioly e deixou encaminhada a negociação.
Marcelo começou a carreira no Bahia e desde que saiu do clube afirmou que voltaria a jogar no tricolor. O problema que o Bahia pode enfrentar é com o Atlético-PR, clube que tem dificultado as negociações, a exemplo do lateral Carlos Alberto. Os dirigentes paranaenses normalmente exigem como moeda de troca os jogadores da divisão de base. Bahia renova contrato de revelações
O Bahia acertou nesta quarta-feira (9) a renovação de contrato de dois jogadores vindos das suas categorias de base: o meia Bruno Lopes e o meia atacante Rafael Macena. O primeiro, vem sendo utilizado nos últimos jogos e tinha contrato até outubro.
O novo contrato de Índio, como é conhecido no clube, vai até dezembro de 2009. Já o segundo, que retornou agora do Votoraty, clube do interior paulista que divide com o Tricolor os diretos federativos do jogador, assinou até o final do ano. O novo contrato de Rafael foi feito a pedido do treinador Arturzinho que já pretendia utilizá-lo na partida contra o Vila Nova. Macena vem treinando muito bem. A renovação do contrato de Bruno Lopes estava sendo muito cobrada pela torcida que não admitia perder o promissor atleta de apenas 19 anos e que poderá render frutos para o clube no futuro, seja dentro de campo ou em futura negociação. Geninho quer Fogão ofensivo no Barradão

O Botafogo tem uma parada dura nesta quarta-feira, quando enfrenta o Vitória-BA, no Barradão, que promete estar lotado pela torcida rubro-negra. O Alvinegro Carioca vem de vitória, mas ainda busca o primeiro triunfo longe do Rio de Janeiro.

O técnico Geninho ressaltou a dificuldade da partida e afirmou que será preciso manter um ritmo forte durante toda a partida, sem abdicar do ataque.

“É muito difícil jogar no Barradão, mas precisamos impor o nosso ritmo. Temos que incomodar o Vitória, administrando a posse de bola e buscando sempre o ataque”, afirma o técnico Geninho.

Apesar da óbvia dificuldade da partida, Geninho está animado com o time após a vitória sobre o Grêmio. “Gostei da atuação da equipe no domingo, e o bom senso manda que não se sejam feitas muitas modificações. Os jogadores vêm correspondendo às oportunidades”, concluiu.

Arturzinho culpa a falta de qualidade

O treinador Arturzinho, do Bahia, bastante vaiado ao final da partida, tentou se esquivar após o empate de 1×1 contra o ABC, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, mas acabou entregando. “Eu como treinador não posso tocar nas feridas e falar dessa ou daquela posição. Mas, chega uma hora que a gente fica sem saída.

A gente tenta trocar, mas a mudança não leva a nada”. Questionado sobre as mudanças e as chances desperdiçadas Artur argumentou. “Marcone ficou no banco porque está 2 quilos acima do peso. Um jogador de 20 anos não pode está nessa situação. Durante o jogo se vocês forem inteligentes vão vê que Emerson Cris e Elias pediram pra sair por contusão.
Nós não empatamos por esse ou por aquele jogador. Empatamos por que o time perdeu muitos gols. Falta capacidade na hora de finalizar”. O treinador espera por reforços, mas com dois meses de salários atrasados fica difícil achar algum jogador de qualidade que queira jogar pelo Bahia. Eder Ferrari

Duelo baiano hoje, na 2ª rodada da competição

A Série C do Campeonato Brasileiro vai ter hoje um clássico entre duas equipes baianas que viram a sua rivalidade aumentar depois da última edição do Campeonato Baiano. Fazendo grandes campanhas no Estadual deste ano, Vitória da Conquista e Itabuna voltarão a se enfrentar logo mais, às 20h30min, no Estádio Lomanto Júnior, com pretensões de seguirem adiante na briga por uma vaga na segunda divisão do ano que vem. O jogo é válido pela segunda rodada do grupo 8. A outra partida desta noite, entre times da mesma chave, será entre CSA e Sergipe, no mesmo horário, em Alagoas.

Depois de empatar fora de casa na primeira rodada em 2 a 2 contra o Sergipe, o Vitória da Conquista vai reencontrar pela primeira vez a sua fanática torcida depois do Campeonato Estadual. A última partida em casa foi contra o Vitória, quando o time venceu por 2 a 1. A expectativa para a partida de logo mais é que os 7 mil 200 ingressos colocados a venda se esgotem e que o Lomanto Júnior esteja completamente lotado.

A entrada custará R$ 10,00, com a meia por R$ 5,00. O Vitória da Conquista divide a vice-liderança com o Sergipe. – Informações do UOL/Bahia Noticias/Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário