Sergipanos aprovam o Bahia em Aracaju

Na reunião com os presidentes do Sergipe do Confiança, na Secretaria de Esporte e do Lazer, o secretário Leó Filho fez uma revelação, que pegou de surpresas os dirigentes, a imprensa e os desportistas sergipanos.

O secretário informou que o Esporte Clube Bahia renovou o interesse em mandar os seus jogos pelo Brasileiro da Série B, no estádio Lourival Batista. “Recebi essa informação ontem, com a complementação de que na manhã desta quarta-feira 18, o presidente do Bahia estará em Aracaju, para uma reunião, quando definiremos os últimos acertos sobre o assunto.

Leó Filho deixou bem claro que o governador Marcelo Déda já foi informado pelo governador da Bahia, Jacques Wagner, do interesses dos dirigentes do Tricolor de Aço e solicitou apoio do governador sergipano, para que facilitasse junto aos órgãos competentes, a liberação do Batistão para os jogos do Bahia.

Questionados pelo Leó Filho sobre o assunto, os presidentes Soares da Mota e Milton Dantas não se opuseram à liberação, mas afirmaram que temiam apenas que os desportistas sergipanos não tivessem poder aquisitivo suficiente para compareceram ao estádio às terças, sextas-feiras e sábado para os jogos do Bahia e às quartas-feiras e domingos para os jogos de Sergipe Confiança na Série C e isso prejudicasse as rendas de Sergipe e Confiança, na competição nacional.

Leó Filho disse que esse risco está descartado e a presença do Bahia em Aracaju só fará aumentar a motivação do sergipano pelo futebol, além de trazer uma multidão de baianos para os jogos e mais ainda, teremos jogos importantes com equipes da Série B. No Bahia como sempre, não confirma nem desmente
O torcedor mais antigo do Bahia poderá fazer, em breve, uma verdadeira viagem no túnel do tempo. É que a diretoria tricolor, insatisfeita com os resultados e com o estado do gramado do Jóia da Princesa, em Feira de Santana, segue em entendimentos para transferir as partidas do clube na Série B para outro estádio. O Manoel Barradas, do rival Vitória, está difícil. Sobra, então, o Lourival Batista, o Batistão, no estado vizinho Sergipe.
Afinal por que o túnel do tempo? É que o tricolor já teve o Batistão como seu mando de campo na Taça Roberto Gomes Pedrosa, ou Taça de Prata, de 1970, o Brasileiro da época. A Fonte Nova estava sendo ampliada.
Naquele ano, o Bahia terminou em 12º entre 17 equipes. De bom, ficou o fato de que até hoje o Bahia mantém alguns fiéis torcedores no estado vizinho.
Fausto prefere o Barradão
No elenco tricolor, no entanto, a preferência é pelo Barradão. “Eu defendo que a gente jogue em um campo bom. O Barradão seria excelente porque tem um campo bom e fica aqui em Salvador, onde a gente tem a nossa torcida”, diz Fausto.
O lateral Fábio pensa da mesma forma. “Acho que se é uma coisa que tá nos atrapalhando, a gente tem que procurar o melhor. A preferência claro que é o Barradão porque a nossa massa tá aqui. Apesar de ser o campo do rival, né?”, disse, rindo.
Fausto torce por uma conscientização dos dirigentes rubro-negros. “Todo mundo ia ganhar. O Bahia melhoraria seus resultados, o jogador ia ter um campo bom pra jogar e o Vitória ganharia dinheiro. Nos outros estados, a gente vê clubes que alugam os estádios para os rivais. Tem que seguir o exemplo”.
O diretor de futebol Rui Acciolly não foi localizado para confirmar ou negar a sua viagem para Aracaju. O supervisor Roberto Passos disse não ter conhecimento sobre a mudança de mando de campo. “Mas torço para que alguma coisa seja feita para que a gente consiga ter um mando de campo de verdade”, disse o supervisor ao jornal A Tarde. Time treina forte para a partida contra o Juventude
Esta quinta-feira foi dia de muito trabalho no Fazendão. O técnico Artuzinho tem tempo de sobra para tentar corrigir os problemas observados no empate por 2 a 2 com o Ceará até o jogo de terça-feira, contra o Juventude.
Pela manhã, o treinador comandou um longo treino para aprimorar os fundamentos: condução de bola, passes curtos e longos e cabeceios. O volante Fausto, que esteve de fora da última partida por motivo de contusão, treinou normalmente e mostrou que está recuperado.
Artuzinho também realizou um trabalho de dois toques, reduzindo as dimensões do campo do Fazendão e dividindo o elenco em três equipes. O trabalho visa qualificar o passe e dá mais velocidade às jogadas.
Nos trabalhos da tarde, Arturzinho começou a observar as opções que possui para substituir os desfalques de Luciano Baiano e Elias, que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
No entanto, o treinador disse que o grupo ainda fará alguns treinos até a viagem para Caxias do Sul (segunda-feira) e quer manter todo o elenco motivado até o dia da viagem, pois todos têm condições de batalhar por sua titularidade.
Ainda à tarde, os preparadores físicos Eduardo Fontes, Luiz Napoleão e Igor Morena montaram um circuito de obstáculos, que exigiu bastante dos atletas. O condicionamento do grupo foi posto à prova, já que o time sentiu o cansaço no final da última partida. Impulsão, flexibilidade, reflexo e resistência foram treinados por mais de 60 minutos.
Em outra parte do gramado, os goleiros Darci, Fabiano e Paulo César também trabalharam pesado com o treinador de goleiros Borges. Nesta sexta-feira, o elenco descansa pela manhã e treina apenas no período da tarde, às 16h, no Fazendão. Essas informações são do UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário