Prefeito garante concluir obras no Lomantão

Acompanhado do Vice-Presidente do ECPP Vitória da Conquista, Eduardo Moraes, o prefeito José Raimundo Fontes visitou o Estádio Lomanto Júnior na tarde desta segunda-feira, 16/6, para fazer uma averiguação do andamento das obras exigidas pela CBF para liberação do Estádio Municipal para a disputa do Campeonato Brasileiro, Série C, como mando de campo do alviverde.

Apesar de apenas parte das obras estarem concluídas e outras em andamento, o prefeito afirmou ao nosso site que o trabalho está sendo feito pelas secretarias municipais: “estamos trabalhando e as recomendações prévias dos órgãos esportivos estão sendo encaminhadas e acredito que vai correr tudo bem”. “Estamos fazendo tudo para viabilizar o esporte na cidade e em particular nos últimos anos com o esporte profissional, com a ascensão do Vitória da Conquista a 1ª divisão do futebol baiano e agora com a participação na série C do Campeonato Nacional”, afirmou.

Durante a visita ao estádio o prefeito afirmou que “aquilo que estiver ao alcance faremos de tudo para dar condições do time brilhar em mais um campeonato; vamos torcer para o time fazer um bom papel e vindo os resultados vamos encaminhar outras necessidades do estádio para viabilizarmos ainda este ano ações que possam resultar na melhoria do conjunto da infra-estrutura do Lomanto”.

Para Eduardo Moraes, vice-presidente do ECPP, “foi importante contar com a vistoria do prefeito às obras, e, principalmente, a sua garantia de que as obras serão feitas, pois isso tranqüiliza a diretoria do clube e a torcida alviverde, que nem sonha em ter seu estádio interditado para o campeonato que terá início no próximo mês”.
Júnior Patente
ascom@primeiropasso.net Fluminense confirmado na Copa Governador do Estado
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou a realização da Copa Governador do Estado. A competição contará com a participação dos clubes do interior que disputaram a última edição do campeonato estadual e não se classificaram para o Brasileiro da Série C 2008.

Quatro clubes já estão garantidos na disputa: Fluminense de Feira, Camaçari, Poções e Colo-Colo. Os dirigentes do Ipitanga e do Feirense ainda não confirmaram se vão participar da Copa, cujo início está previsto para 10 de agosto.

Segundo Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana, o campeão da Copa Governador do Estado estará com a vaga garantida no Campeonato Brasileiro da Série D, divisão criada recentemente pela CBF.

FLU

O tricolor de Feira de Santana está praticamente pronto para disputar a Copa Governador do Estado. Doze jogadores que disputaram o Baianão foram mantidos e estão treinando normalmente, entre eles o meia Dudu, os laterais Deca e Anderson Ferreira e o atacante Cril. Além disso, foram contratados o goleiro Jair, os zagueiros Thiago Souza e Lima e os meias Lucas e André Carvalho.

Na opinião dos dirigentes do Touro do Sertão, conquistar a competição promovida pela Federação Baiana e automaticamente garantir uma vaga na Série D, é uma grande motivação para o clube e uma forma de planejar as ações do time profissional para toda temporada 2009.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário