Porto Seguro: Santos Campeão, Bahia vice e Vitória em 3º

A equipe do Santos foi a grande campeã do Torneio Internacional de Futebol Juniores (18 anos), a Porto Seguro Cup, encerrada neste domingo (29) nesta cidade do litoral baiano. O time santista venceu o Bahia nos pênaltis, por 5 a 3 e levou o lindo troféu, além de ter Paulo Henrique, eleito melhor jogador do torneio, o goleiro Rafael como o menos vazado da competição e Narciso o melhor técnico.

A final deste domingo teve o Santos bem melhor no início. Chegou a abrir 2 a 0, com gols de Paulo Henrique e Serginho. Mas no segundo tempo, o time baiano foi todo ao ataque e chegou ao empate heróico com Felipe, de Falta e depois com o atacante Roberto. Mas, nos pênaltis, o zagueiroThiago acabou errando a cobrança e o Santos com Paulo Henrique, Anderson Carvalho, Alex, Alan Patrick e Serginho acertou todas as cobranças. Vander, Muller e Roberto acertaram as cobranças.

“Foi muito legal para o Santos ter conquistado o título e eu ter ganho o título de melhor jogador, melhor ainda. Isso vai me dar ainda mais confiança para seguir minha vida de jogador”, afirmou Paulo Henrique. Ele foi eleito o melhor jogador do torneio e é uma indicação do Santos feita pelo ex-santista Giovanni, ídolo da torcida nos anos 90.

O técnico Narciso também vibrou com o título e por ser eleito o melhor treinador da competição. “Lindo, maravilhoso.Esse grupo merece”, afirmou.

O Santos foi campeão jogando a final com Rafael, Dudu, Diego e Alex; Tiago (Alan Patrick), Elder (Rômulo), Serginho, Paulo Henrique e Anderson Planta; Izac (Xande) e Anderson Carvalho. Técnico – Narciso.

O Bahia foi vice-campeão jogando com Waldson, Felipe, Thiago, Valença e Roberto; Arlisson, Everton (Caio), Silas (Roberto) e Vander; Helder e Luan. Técnico – José Carlos Queiroz. Arbitro – Jéferson José de Souza, auxiliado por José Carlos Pereira de Souza e Gildo Souza Santos.

VITÓRIA TERCEIRO

Na decisão do terceiro lugar a equipe do Vitória, que foi eliminado na semifinal pelo Bahia, derrotou o Palmeiras por 4 a 2. Os gols foram marcados por Carlos André (3 gols) e Gabriel. Pelo Palmeiras marcou Luiz Henrique e Diogo.

Seleção do torneio – Em uma votação entre jornalistas e dirigentes presentes no Porto Seguro Cup, foi eleita a melhor seleção do campeonato: goleiro – Waldson (Bahia); lateral direito – Felipe (Bahia), zagueiro central – Dudu (Santos), quarto zagueiro – Diego (Santos); lateral esquerdo – Gabriel (Vitória); volantes – Mutombo (Vitória) e Serginho (santos); meia-armador – Vander (Bahia); meia-atacante – Paulo Henrique (Santos); atacantes – Carlos André (Vitória) e Daniel (Palmeiras). Técnico – Narciso (Santos). Goleiro menos vazado – Rafael (Santos).

UMA AJUDA SOCIAL

Durante toda semana, a população de Porto Seguro esteve sempre presente ao estádio Toca do Guaiamum. Mas não foi apenas para assistir as partidas de futebol dos futuros craques brasileiros e espanhóis. Foi também para mostrar o lado solidário as pessoas que necessitam. Por isso, em cada convite distribuídos pela cidade, existia também uma solicilitação. “Vá ao estádio e leve um quilo de alimento não perecível”.

Neste domingo, último dia, uma satisfação para Márcio Granada, organizador do evento e também para Rubens Viegas, o Rubinho, diretor presidente da Unimes, patrocinador do torneio. Nada menos que 5 mil quilos de alimentos foram arrecadados, um recorde na cidade. “Vamos distribuir nesta segunda-feira para seis entidades sociais. Foi um sucesso nossa campanha”, afirmou Márcio Granada. “Foi um sucesso. Um evento que realmente mexeu com a população de Porto Seguro e quem veio aqui. Agora é já pensar nos próximos”, disse Rubinho Viegas que saiu duplamente feliz de Porto Seguro. Ele é santista.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*