Mancini aprova atuação, mas reforçará o contra-ataque

O técnico Vagner Mancini gostou da atuação da equipe que venceu o Inter por 2 a 1 e justificou a pequena queda de rendimento do time no segundo tempo. “É difícil manter um ritmo muito forte durante os dois tempos. Nós acabamos fazendo 2 a 0 no primeiro tempo e sabíamos que o Inter viria para cima e teríamos chances para ampliar. Iremos treinar mais as jogadas de contra-ataque para que nos venhamos a vencer com mais tranqüilidade”, disse Mancini.

Mancini ainda justificou as alterações no time. “A saída de Dinei e de Willians foi por motivo de cansaço. A entrada de Marco Antônio acabou dando o fechamento do meio de campo que nos tínhamos no começo do jogo. No final da partida, a entrada de Ricardinho foi para manter mais a posse de bola e ir ao ataque”, disse.

Mancini ficou satisfeito com o rendimento de sua defesa também. “Acho que a equipe fez um grande jogo, no segundo tempo o mérito foi do Inter que conseguiu se infiltrar bem na defesa”, declarou o treinador. Mancini ainda declarou que existe uma dificuldade em achar uma peça de reposição para a função exercida por Willians na equipe.

“Agente tem o Jackson que faz bem a função, após a saída de Williams percebemos que tinha muita falha de marcação no nosso setor direito de meio-de-campo. O Williams é um meia que ajuda bastante na marcação”, explicou Mancini. Sobre a entrada do volante Marco Antônio no lugar do atacante Dinei, o treinador se explicou. “Se eu tivesse no banco um atacante de velocidade, eu o colocaria, em função disso eu tive que colocar Marco Antônio para cobrir uma lacuna na marcação do meio-de-campo”.Confira os jogos da 7ª rodada:

Sábado
Botafogo-RJ 0 x 1 Portuguesa-SP
São Paulo-SP 1 x 0 Sport-PE
Cruzeiro-MG 3 x 0 Figueirense-SC
Coritiba-PR 2 x 1 Fluminense-RJ

Domingo
Ipatinga-MG 1 x 3 Flamengo-RJ
Vitória-BA 2 x 1 Internacional-RS
Vasco da Gama-RJ 0 x 2 Palmeiras-SP
Santos-SP 0 x 4 Goiás-GO
Náutico-PE 2 x 1 Atlético-MG
Grêmio-RS 3 x 0 Atlético-PR

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário