Estádio ‘Carneirão’ de Alagoinhas recebe melhorias

Fundado na década de 60 o Carneirão nunca havia passado por uma grande reforma. Mudando totalmente esse quadro, em meados de 2006, a Prefeitura de Alagoinhas firmou parceria com o Governo Federal e iniciou uma grande obra orçada em R$ 2,1 milhões.

O Sistema Elétrico e a iluminação do Estádio já estão sendo implantados. Essa semana chegam a Alagoinhas as quatro torres metálicas que servirão de sustentação para a instalação de 21 refletores. Cada torre mede 30 metros de altura e receberá projetores de 1.500 wtz, totalizando uma potência de 400 Lux, o que é exigida pela Confederação Brasileira de Futebol. A empresa Guia Energia, que está realizando a obra, garante que está trabalhando para que o serviço esteja finalizada até o início do primeiro jogo do Atlético, na série C do campeonato que acontece no dia 06 de julho. Só na iluminação do estádio, estão sendo investidos mais de R$ 1,2 milhão.

Estão sendo colocadas também, 4 mil cadeiras para melhor acomodar os torcedores. A reforma do Carneirão contemplou ainda o gramado, com a implantação da grama esmeralda imperial, considerada a de melhor qualidade para a prática esportiva e recomendada pela Confederação. Também foram reformados a cabine de imprensa, alambrados, escadas de acesso, vestiários e arquibancadas. Com a reforma o estádio tem capacidade para receber 18 mil torcedores.

Com a conclusão das obras do Carneirão, o Estádio será um dos mais modernos e estará incluído na lista dos melhores da Bahia.

“Em Alagoinhas, a paixão pelo futebol e pelo Atlético é muito grande. A Prefeitura tem feito a sua parte. O descaso de décadas ficou para trás e a população terá ao seu dispor um Estádio moderno, seguro, adequado, totalmente recuperado e digno do povo de Alagoinhas”, declarou o prefeito de Alagoinhas, Joseildo Ramos.

Ascom Prefeitura de Alagoinhas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário