Vamos à luta!

É hora de partirmos para a ação. Urge que o Bahia reaja à tirania. Chegou o momento de a torcida tricolor assumir o papel que há tempo o Brasil espera do torcedor do Bahia. Fomos à primeira torcida a fazer um manifesto público em plena Avenida Sete, foram milhares de torcedores tricolores a pedir democracia. Temos um importante papel nas conquistas do clube também quando lotamos estádios e levamos o incentivo e o clamor das multidões que contagiam os ministros da bola, os jogadores.

Mas agora é preciso participar da vida social do clube para ele não morrer. Se fomos cúmplices do título de 1988 e de todas as conquistas do tricolor, por que não podemos ser atores neste momento em que o Bahia está jogado num mar de lama? O Tricolor da nossa Bahia nos chama pra libertá-lo de um grupo que se acha dono dos destinos do tricolor. Este grupo de “senhores feudais” vem ano a ano nos envergonhando e criando uma imagem negativa do Bahia; outrora um clube ganhador e temível, agora um clube baiano que virou saco de pancada dos rivais brasileiros. É hora de tomarmos uma atitude!

Está na hora de elevarmos nossas mentes tricolores para recuperar o Bahia. Ele está sem prumo, qual barco sem um comandante. Tudo já foi tentado, mas as forças do atraso impedem a democratização do clube. É imperioso unirmos esforços para que o Bahia volte a ser o maior time da Bahia, posto que está ameaçado não só dentro da Bahia como em todo o nordeste o Bahia perde prestígio. É hora de ousar e levantar das cadeiras confortáveis em frente das tevês. Vamos à luta!

BLOG – Anarquista Tricolor – Maurício Moura Costa Guimarães

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário