Diretoria do Bahia demite Paulo Comelli

A diretoria do Bahia anunciou na manhã desta terça-feira (3) a demissão do treinador Paulo Comelli. O técnico que era querido pela torcida, não resistiu à pressão interna. A diretoria do Tricolor não demorou a anunciar seu substituto. Trata-se de Artuzinho, que dirigiu o clube no ano passado, conseguindo o acesso a Série B. O novo treinador será apresentado na hoje à tarde no Fazendão.

Quem não gostou nem o pouco da novidade foi a torcida do Bahia. Eles achavam que o menos culpado pela atual fase do time era Comelli. Além do fato de que a maioria não gosta do trabalho de Artuzinho e de suas atitudes polêmicas. Sem levar em consideração a capacidade do novo treinador, a direção do clube novamente provou que marketing não é sua área. Já que, no momento em que estão sendo cobrados pela torcida, agem contra a vontade da nação Tricolor.

Antes de ser anunciada sua saída, Paulo Comelli conversou com a diretoria do Bahia, que avaliou ser necessária a mudança no trabalho para melhorar o rendimento do clube no Brasileirão. De quatro jogos na série B, o tricolor perdeu dois, ganhou um e empatou um. O Bahia está a uma posição da zona de rebaixamento. Paulo Comelli conseguiu levar o Bahia ao vice-campeonato estadual com um elenco bastante limitado. Durante a maior parte do Baianão 2008, manteve o time na liderança, sofrendo o revés apenas no quadrangular final, quando a falta de pontaria dos atacantes foi decisiva para a perda do título estadual que o clube não comemora há sete anos.

Já Arturzinho ajudou o Bahia a subir para a segunda divisão e em 66 jogos comandando o Esquadrão de Aço, venceu 37, empatou 20 e perdeu nove, com um aproveitamento de 66%. É esperar para vê no que vai dar.

“O Bahia é um grande clube. Estou feliz por voltar aqui e tenho certeza que vamos reverter a situação”, disse o confiante treinador, que é velho conhecido da torcida Tricolor.

O novo comandante foi o responsável pelo acesso do Bahia na Série C do ano passado. Sem falar que em sua época de jogador, Arturzinho foi campeão Estadual em 2004. Com informações de variadas fonte da internet

Confira as conquitas do treinador:

1997 – E.C. Vitória (BA) – Campeão Baiano
1997 – E.C. Vitória (BA) – Campeão da Copa do Nordeste
1998 – America F.C (RN) – Bi-campeão da Copa do Nordeste
1998 – America F.C (RN) – Vice-campeão Potiguar
1999 – Sampaio Corrêa F.C (MA) – Vice-campeão Maranhense
1999 – Sampaio Corrêa F.C (MA) – Vice-campeão da Copa Norte
2000 – E.C. Vitória (BA) – Campeão Baiano
2001 – Vila Nova F.C (GO) – Campeão Goiano
2001 – Vila Nova F.C (GO) – Vice-campeão da Copa Centro-Oeste
2002 – E.C Vitória (BA) – Vice-campeão da Copa do Nordeste
2007 – E.C Bahia (BA) – Vice-campeão Brasileiro Série C (Acesso Série B)
Jornal já anunciava a demissão do técnico ontem.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário