Bahia vence o Vitória e vai a final do Porto Seguro Cup

Santos e Bahia irão fazer neste domingo (29), a partir do meio-dia, no estádio Toca do Guaiamum, nesta cidade do litoral baiano, a final do Torneio Internacional de Futebol Juniores (18 anos), a Porto Seguro Cup. As duas equipes venceram respectivamente Palmeiras e Vitória, e ambos por 2 a 1 na rodada deste sábado (28). Os perdedores irão disputar neste domingo, a partir das 10 horas, o terceiro lugar do torneio. O Sportv mostra ao vivo a decisão.

A equipe do Santos foi a primeira finalista ao derrotar o Palmeiras por 2 a 1. O time santista, favorito ao título, mesmo perdendo Paulo Henrique, contundido, foi melhor na partida e mereceu a vitória.

Como era de se esperar, a partida começou tensa e com muitos erros de ambos lados. Melhor em campo, o Santos chegou ao primeiro gol através de um pênalti que não existiu do goleiro Carlos em Elder. Paulo Henrique, bateu com categoria e marcou 0 sexto gol dele na competição.

O Palmeiras foi ao ataque, mas só conseguiu empate no segundo tempo, quando o atacante Daniel, dentro da área, deslocou o goleiro Carlos para empatar a partida em 1 a 1. O gol palmeirense e nem mesmo a saída de Paulo Henrique tirou o domínio santista que chegou a vitória com um gol de Xande.

“Foi uma bela vitória. Agora quero me recuperar e jogar a final”, disse Paulo Henrique, que neste domingo deverá ser eleito o melhor jogador do torneio. Felipe, do Palmeiras, maior concorrente do santista, acabou fazendo a pior partida na semifinal deste sábado.

Santos jogou e venceu com Rafael, Dudu, Diego e Alex; Tiago. Elder (xande), Serginho, Paulo Henrique (Alan Patrick) e Anderson Planta (Choco); Izac (Rômulo) e Anderson Carvalho. Técnico – Narciso.

Palmeiras – Carlos, Samuel, Mariucci, Mayko e Gabriel Silva; David, Gualberto (Gabriel Teruel, Anselmo (Samuel Peres) e Felipe; Daniel e Diogo (Thauan Teruel). Técnico – Betinho.

Vitória do Bahia – O Bahia mostrou raça para derrotar o favorito Vitória, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Rafael e Douglas, ambos no segundo tempo. O gol do Vitória foi marcado pelo lateral Ruan Magno, de falta.

Bahia jogou e venceu com – Waldson, Lázaro, Thiago, Valença e Roberto; Arlisson, Everton, Silas (Rafael) e Vander (Josildo); Douglas (Luan) e Caio. Técnico – José Carlos Queiros.

Vitória perdeu com Jéferson, Ruan Magno, Jorge, Esdras e Gabriel; Mutombo, Alan Santos, Elkson e Lucas (Carlos André); Marcelo (Danilo) e Leilson (Michael). Técnico – Gilmey Aymberê.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário