Bahia x Paraná: Tricolor tenta primeira vitória em casa

Na semana passada, o técnico Arturzinho chegou ao Bahia e foi recepcionado por uma torcida organizada que cobrou mais empenho dos seus comandados e deu uma tolerância de dois jogos para novas cobranças no caso de maus resultados. Na seqüência, uma vitória inesperada contra o Criciúma. Nesta semana, quando a paz parecia que iria reinar no Fazendão, eis que outros torcedores invadem o local, assustando a todos. A bronca dessa vez foi contra a diretoria, mas não deixa de assustar aos jogadores.

“A gente tentou. Não sei se conseguimos focar no trabalho. Coloquei o tempo todo pra eles que o que a gente tem é que colocar o Bahia na Série A”, diz o comandante Arturzinho. “Quando aconteceu todo mundo ficou preocupado. Principalmente a gente que acabou de chegar e fica sem entender o que está acontecendo. Mas não tem que interferir. A própria comissão técnica fala que a gente tem que ficar ligado só no jogo”, diz o atacante Galvão. É nesse clima que o Bahia enfrenta o Paraná neste sábado, 14, em busca da primeira vitória dentro de seus domínios no Brasileiro.

Depois de marcarem contra o Criciúma, Galvão e Cazarine são mantidos no ataque, apesar das características parecidas. “Não vai ter problema, não. Temos outras alternativas como os meias caindo pelos lados. Ele (Arturzinho) quer que nós trabalhemos mais por dentro, mesmo. Mas se precisar, a gente sabe que vai ter que se deslocar um pouco mais”, diz Galvão.

Do time do Bahia que começa a partida de hoje, três jogadores têm uma relação antiga com o Paraná. O atacante Galvão se destacou no clube ao marcar 15 gols no Brasileiro de 2004. Já Emerson Cris passou 13 anos na equipe e o goleiro Darci outros 10.

Fausto, o carrapato

Emerson Cris é capitão e homem de confiança do técnico Arturzinho, Darci está garantido no gol, mas outro jogador terá função especial no duelo válido pela sexta rodada da Série B. Nas palavras do treinador, Fausto vai oscilar entre volante e terceiro zagueiro, a depender da necessidade.

O jogador vai direto ao ponto. “Arturzinho falou que, na verdade, eles jogam com um atacante e um meia mais enfiado, vindo de trás. Eu vou ter a incumbência de marcá-lo”, explicou. O meia é Giuliano, revelação de 18 anos. Assim, Fausto não atuará como típico zagueiro, como testado durante a semana.

Com relação ao time que ganhou por 2×1 do Criciúma, a mudança no meio-de-campo baiano é a entrada de Ananias na vaga do suspenso Ávine. Na defesa, os cálculos renais tiraram Cléber Carioca da disputa; Marcone segue machucado e Alison, que sentiu dores no pé durante a semana, ainda não sente segurança para atuar os 90 minutos. Sobrou Padovani ao lado de Rogério. Com informações do A Tarde/Correio da Bahia/AdaptadosResultados da série B de sexta-feira
Ceará 2 x 0 América de Natal
Avaí 4 x 1 Vila Nova
Grêmio Baueri 1 x 5 Santo André

Com estes resultados, o Bahia passou a ocupar a 13º colocação

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário