Bahia reencontra Lula Pereira, o técnico do 7 x 2

O barítono poucas vezes ouvido dentro do padrão de decibéis suportável à audição entoa suas ordens em Fortaleza desde abril. É o responsável pelo quarto lugar do Ceará na Série B, mas, em Salvador, há quem agradeça pelos milhares de quilômetros distante do Fazendão. Lula Pereira se foi e não deixou saudade. A segunda passagem pelo Bahia manteve o time longe do acesso em 2006.

Outro ano no “porão” do futebol nacional até a chegada de Arturzinho, comandante da campanha do acesso na Série C. Quem sabe o momento mais conturbado dentre os tantos períodos de crise nos últimos anos. Lula chegou a 11 partidas do encerramento do octogonal da terceirona e o retrospecto diz tudo: seis derrotas, um empate e quatro vitórias. No bojo, impensável goleada para o modesto Ferroviário por 7×2 – três gols do veterano Sérgio Alves.

No período compreendido entre a estréia, 22 de outubro, e o encerramento da Série C, 29 de novembro, se teve notícia de todos os problemas. Queixas referentes a salários atrasados, condicionamento do elenco e estrutura física. Remanescentes daquele período, só os prata-da-casa Marcone, Ávine e Elias, além de Darci e Luciano Baiano – todos relacionados para o reencontro com o ex-treinador, às 20h30, no Estádio Castelão.

O quinteto está confirmado no time que enfrenta o Ceará, apesar das informações de que Fábio poderia assumir a ala direita. O Bahia retoma o legítimo 3-5-2. Fausto driblou os buracos do Jóia da Princesa o quanto pôde, mas não escapou da contusão e abre espaço para novo ‘‘curinga’’. Marcone retorna como zagueiro depois de 15 dias entregue ao departamento médico e Rogério se encarrega da transição defesa e meio-de-campo.

O treino tático, ontem, ainda marcou o retorno de Ávine como meia. Ele foi o destaque da vitória sobre o Criciúma por 2×1 atuando na função, mas ficou de fora da partida contra o Paraná, suspenso. Fez falta. Em meio à interminável escassez de meias que o clube atravessa, é a solução encontrada pelo técnico Arturzinho para dar maior dinâmica ao setor.

O Bahia precisa manter a pegada longe do estado para se manter afastado do grupo do descenso à Série C e sonhar com a Série A. Com oito pontos, tem apenas dois de vantagem sobre o 17º colocado Gama e outros dois atrás do quarto lugar, ocupado pelo adversário de hoje. Os cearenses venceram as três partidas no Castelão. O tricolor aposta no retrospecto de duas vitórias em três jogos nos territórios adversários para quebrar a seqüência. Com informações do Correio da Bahia Na série B o Bahia é freguês do Ceará
O clássico nordestino desta terça-feira, envolvendo Ceará e Bahia, marcará o 23º confronto entre o alvinegro cearense e o tricolor baiano, em jogos oficiais. Os clubes já se enfrentaram por Campeonatos Brasileiros (séries A e B), Campeonatos do Nordeste e Taça Brasil.

O Ceará leva vantagem, tendo conseguido oito vitórias, contra sete triunfos baianos e sete empates. Em número de gols marcados, o Ceará tem um tento a mais, tendo 28 gols pró, contra 27 dos baianos.

O curioso é que o Bahia nunca venceu o Ceará pela Série B. Foram cinco jogos até hoje, com quatro vitórias cearenses e um empate.

Até que fim – Bahia lança novo site bonito e moderno
O Esporte Clube Bahia lança oficialmente a sua nova página na internet, buscando dinamizar o processo de levar a informação à torcida e imprensa em geral, de uma forma mais atrativa, moderna e eficiente.
O projeto deste novo site foi desenvolvido pela LoupBR, através do webdesigner Saint Clair Lobo, que também construiu as páginas anteriores do Bahia.

A nova página tricolor é lançada com o que há mais moderno em tecnologia e em sistema de administração on-line, antenada com os mais recentes conceitos de navegação, no intuito de transformar o veículo de comunicação também em uma ferramenta que traga recursos para o clube.

Com um layout mais leve e funções bastante interativas, o torcedor do Bahia terá acesso a um conteúdo exclusivo do site oficial, podendo acompanhar o dia-a-dia do clube, através de fotos, vídeos, entrevistas com áudio, etc.

Um diferencial deste novo site é que ele estará permanentemente em mutação, inserindo novos serviços gradativamente, seguindo um planejamento desenvolvido pelo departamento de marketing e assessoria de imprensa do Bahia e a LoupBR.

Há uma tendência mundial em transformar os sites oficiais em fontes de receita para os clubes de futebol e já existem exemplos de sucesso aqui mesmo no Brasil. Serviços como transmissão de jogos on-line, podcast, chats com jogadores, disponibilizarão espaços publicitários para empresas que estejam interessadas em divulgar sua marca no site do Bahia.

Com a estrutura anterior, o site tricolor apresentava médias de 12.000 visitas diárias e a expectativa é de que este número suba pelo menos para 20.000.

Outra novidade é o endereço do site oficial, que também passar a utilizar o domínio www.esporteclubebahia.com.br, fazendo referência ao nome completo do Tricolor de Aço.

O novo site tricolor está no ar! Navegue pela página e acompanhe as notícias do maior clube do Norte-Nordeste, que passar a contar com um veículo de comunicação à altura da sua grandeza. Ceará tenta manter boa fase contra Bahia
O time do Ceará entra em campo nesta terça-feira, diante do Bahia, tentando manter a boa fase, que o colocou entre os quatro melhores da série B deste ano. Com 100% de aproveitamento dos pontos disputados em casa, o alvinegro aposta na força da torcida para conseguir mais três pontos e ganhar gordura para os jogos longe da capital cearense.

Do outro lado, o Bahia é o 10º colocado, dois pontos abaixo do G4, mas dois pontos acima da zona de rebaixamento. A campanha irregular se deve, principalmente, aos jogos como mandante, quando o tricolor baiano ainda não venceu. Como visitante, foram duas vitórias e uma derrota, o que lhe dá a segunda melhor campanha fora de casa.

Para esta partida, o técnico Lula Pereira confirmou as voltas de Dezinho, André e Ciel ao time. Desta forma, o Vozão vai a campo com: Marcelo Bonan, Dedé, Zé Adriano e Dezinho e Alex Braz, Chicão, André, Cleisson e Allan Delon; Ciel e Luiz Carlos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário