Arturzinho culpa a arbitragem pelo empate em Fortaleza

Questionado ao final da partida contra o Ceará sobre o decepcionante empate devido às circunstâncias da partida, o treinador Arturzinho culpou a arbitragem e o acaso. “O que a gente lamenta e que me deixa um pouco preocupado é a arbitragem. Tenho analisado nestes três jogos que ela está um pouco tendenciosa. Um pênalti e um gol anulado injustamente complicam qualquer time. Ainda tivemos que fazer uma substituição de ordem médica, o que tirou nossa chance de tentar mudar o esquema da equipe”. Sobre ter recuado o time no intervalo quando tirou um meia para colocar um volante, Artur explicou. “O time recuou por questão de estratégia. Queríamos trazê-los para tentar ampliar o jogo no contra-ataque. Tirei Elias porque ele já estava com cartão amarelo. Eu estava com medo do juiz expulsá-lo. Já que achei que o árbitro estava apenas esperando uma oportunidade para isso”. Justificou o treinador sem convencer.
Luciano e Elias estão fora do jogo contra o Juventude

Além de perder a chance de ganhar os três pontos da partida contra o Ceará o Bahia ainda perdeu dois jogadores para a próxima partida que será contra o Juventude, em Caxias do Sul. O lateral direito Luciano Baiano e o meia Elias levaram o terceiro cartão amarelo. No caso do primeiro sobram opções. Fábio de contrato recém renovado e Thiago Maciel aparecem como prováveis substitutos. No caso de Elias, Arturzinho deverá optar entre o volante Rivaldo e o meia Ananias. O treinador se quiser uma postura mais defensiva, poderá possivelmente contar com o retorno de Fausto. O volante se recupera de uma lesão no joelho e deverá ficar a disposição. Éder Ferrari do Bahia Noticias
Deixou de entrar no G-4
O Bahia não só deixou de quebrar um jejum de 42 anos sem vencer o Ceará em Fortaleza, mas também deixou escapar a chance de pela primeira vez entrar no G-4, o grupo dos quatro melhores, da Série B do Campeonato Brasileiro. Até os 23 minutos do segundo tempo, o time baiano vencia a partida por 2 a 0 e garantia assim, momentaneamente, a quarta colocação da 2ª Divisão.
Salvador amanheceu com 3 milhões de técnicos de futebol, segundo o último boletim do IBGE, e Arthurzinho é o aprendiz do dia, entregou o jogo, trocou errado e outros bichos. Sem dúvida, as coisas no Bahia são complicadas, senão vejamos, no último domingo o Vitória de Salvador, ( o que é vermelho e preto) empatou com o Coritiba ( com as calças no chão) e quase foi recebido pelo Governador Jacques Wagner e comitiva. Isto sem contar, é claro, que a orquestra baiana de espetáculo só não compareceu ao aeroporto para as devidas homenagens, porque ensaiava para o desfile de 2 de Julho, mesmo assim, o rubro negro baiano recebeu ás honras da imprensa esportiva da capital. Já o Bahia, com resultado semelhante, com adversário semelhante, seu técnico é crucificado e o bafafá está feito.
Proximo jogo

Dia 24/06/08 ás 20:30 – Terça-feira
Juventude X Bahia – Estádio Alfredo Jaconi – Caxias
Veja aqui a classificação geral da série B
Outros jogos da rodada
CRB 1 x 2 Barueri
Santo André 0 x 0 São Caetano
Como ficouCom o resultado, o Bahia que estava em 10°, caiu para a 11ª posição. O Ceará subiu de 4° para 3°.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário